Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Inscrições abertas para o curso de especialização em Matemática

Inscrições abertas para o curso de especialização em Matemática

São ofertadas, nesta seleção, 30 vagas para o curso que é ministrado, gratuitamente, no Câmpus Goiânia

Interessados em fazer especialização na área de Matemática podem fazer suas inscrições para o curso oferecido no Câmpus Goiânia. Ao todo, são ofertadas 30 vagas, sendo 20% destinadas aos servidores do Instituto Federal de Goiás. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pelo site até o dia 7 de agosto.

A taxa de inscrição é de R$ 30 e deverá ser paga até o dia 8 de agosto. Podem participar da seleção os portadores de diplomas em licenciatura ou bacharelado em matemática e áreas afins. O curso é gratuito.

Para se inscrever, o interessado deve entregar a documentação exigida no item 6 do edital em envelope lacrado, na secretaria de Pós-graduação do Câmpus Goiânia (Sala S-604B, na Rua 75, nº 46. Em frente ao Mutirama), das 13 às 16 horas, até o dia 8 de agosto. O envelope com a documentação deve conter, na parte externa, o nome do remetente e o destinatário, conforme descrito no edital.

A seleção será realizada em duas etapas: 1ª fase - análise da documentação e homologação da inscrição; e 2ª fase – prova escrita. A homologação das inscrições será publicada no dia 14 de agosto, e a prova escrita será aplicada no dia 25.

A divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 31 de agosto, e o resultado final será publicado no dia 6 de setembro, com matrículas dos selecionados agendadas para 28 e 29 de setembro. As aulas iniciarão no dia 2 de outubro, no Câmpus Goiânia.

Sobre o curso

O curso de especialização lato sensu em Matemática é oferecido na modalidade presencial e possui carga horária de 390 horas. A duração é de três semestres, e as aulas serão ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu.

Mais informações e as inscrições podem ser acessadas na seção "Editais em Andamento" na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao

Diretoria de Comunicação/ Reitoria com informações da Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.