Subcomissão Local apresenta relatório de autoavaliação a servidores e alunos
Os questionários que embasaram o relatório foram aplicados em 2017 a toda comunidade acadêmica
A Subcomissão Local de Avaliação (SLA) do IFG-Câmpus Inhumas apresentou no dia 9 de maio, no início da noite, os dados do Relatório de Autoavaliação 2017 do câmpus a alunos dos cursos de bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e de Licenciatura em Química. Em reunião realizada no dia 11 abril, os dados também foram apresentados aos docentes e servidores técnico-administrativos. Nos próximos dias, a subcomissão apresentará as informações aos alunos do curso de bacharelado em Sistemas de Informação, que é no período matutino.
O relatório completo já está disponível para consulta na página eletrônica do Câmpus Inhumas (acesso: na coluna da direita > Estrutura Organizacional > Comissão Própria de Avaliação-CPA). Os questionários que embasaram o relatório foram aplicados em 2017 a toda comunidade acadêmica - estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. O relatório foi dividido em cinco grandes eixos, que abordam as 10 dimensões do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), no que diz respeito à educação superior: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.
"O processo de autoavaliação institucional vai muito além do simples atendimento de uma obrigação legal. Ele é uma poderosa ferramenta de diagnóstico que a instituição tem a sua disposição, uma vez que é construído a partir da percepção dos indivíduos que fazem parte da comunidade acadêmica. A apresentação dos resultados e do relatório de autoavaliação para a comunidade é muito importante, pois, uma vez que estamos trabalhando para consolidar esses processos e desenvolver uma cultura de participação, é fundamental que as pessoas percebam que a sua manifestação foi levada em consideração", explica o presidente da SLA, servidor Samuel Machado Moreira.
Sobre a CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação da Instituição. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade. A criação da CPA está prevista na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), regulamentado pela Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004.
Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio de Subcomissões Locais de Avaliação, constituídas em cada um dos câmpus da Instituição, com pelo menos um ano de funcionamento. As subcomissões atuam sob a coordenação geral, acompanhamento e supervisão da CPA, auxiliando-a em todo o processo de avaliação interna e elaborando os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus. Todas as informações sobre a CPA do IFG e o Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano passado podem ser acessados no endereço: http://www.ifg.edu.br/comissoes/cpa?showall=&limitstart=.
Acesse as informações da Subcomissão Local de Avaliação e veja o Relatório do IFG-Câmpus Inhumas.
Acesse as informações sobre a CPA do IFG.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas.
Notícias (Servidor)
IFG publica resultado final da seleção de professor conteudista
18/03/2024 10h25
IFG seleciona bolsistas para desenvolvimento de projeto de pesquisa
14/03/2024 15h01
Publicado edital do Procap para servidores da Reitoria
08/03/2024 13h47
Comunicados (Servidor)
Manutenção Programada na Unidade Reitoria -- 28/3
26/03/2024 14h59
Nota de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
20/03/2024 16h45
Resultado preliminar – Professor Conteudista IFG/MinC
14/03/2024 16h15
Resultado preliminar - Comitê PIBICTI
05/03/2024 12h58
Poda, corte e plantio de árvores - Reitoria
18/01/2024 09h25
Resultado Preliminar: Projeto EJA-EPT
10/01/2024 15h04
Indisponibilidade - Sistema SUAP | 5/1/24
04/01/2024 11h42
Rede Federal tem urgência na recomposição orçamentária para 2024
28/12/2023 16h07
Resultado Preliminar - EJA 2024/1
19/12/2023 16h59
Resultado preliminar | Seleção Técnico Integrado
06/12/2023 17h59
Resultado preliminar | Afastamento pós-graduação: Reitoria
06/12/2023 15h25
Cancelamento do VIII Workshop de Moralidade e Conduta Ética
29/11/2023 08h02
Vagas: Escritório de Processos | IFG
26/10/2023 14h46
Interrupção (dia 23/10/2023) no fornecimento de água na Reitoria
20/10/2023 11h07
Resultado Preliminar – Formação de Bancas
09/10/2023 11h04
Instabilidade do sistema de inscrições | Vestibular Enem
06/10/2023 18h44
Resultado preliminar - PIPECT | PAECT
02/10/2023 10h52
Realização do JIF Centro-Oeste e acesso ao Clube
29/09/2023 09h51
Vagas: Escritório de Processos | IFG
28/09/2023 14h18
Indisponibilidade de Serviços de TI
03/09/2023 13h14
Redes Sociais