Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Servidores podem se inscrever para compor bancas de concurso para docentes
Bancas

Servidores podem se inscrever para compor bancas de concurso para docentes

Serão selecionados um titular e três suplentes para formação de 14 bancas de 13 distintas áreas de conhecimento

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai selecionar servidores para compor as bancas examinadoras do concurso público para docentes regido pelo Edital nº 05/2018/Prodi. Os interessados podem fazer suas inscrições via internet, pelo endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/servidor/formacao-bancas, a partir do meio-dia de hoje, 22, até o próximo dia 27. A inscrição é gratuita.

Serão selecionados um membro titular e três suplentes para a composição de 14 bancas, de 13 áreas de conhecimento. O servidor deverá possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo) na área de conhecimento correspondente à banca examinadora em que deseja atuar e somente poderá se inscrever para um vaga. Caso faça mais de uma inscrição, será considerada válida a última realizada.

Para se inscrever, o interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, indicar a banca a qual deseja concorrer e fazer o upload da documentação. Os documentos exigidos devem estar organizados em um único arquivo, em formato PDF. São eles: comprovação de graduação na área escolhida; comprovação de titulação (apenas a maior titulação), comprovação de participação em bancas de concurso público do IFG e comprovação da publicação dos artigos.

A seleção de servidores para compor as bancas será realizada pela avaliação de títulos. A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos, segundo os critérios estabelecidos na chamada pública da seleção.

As bancas examinadoras serão responsáveis pela elaboração e revisão de questão dissertativa e padrão de resposta; correção das provas dos candidatos; participação em banca de avaliação de desempenho didático dos candidatos; análise de recursos eventualmente interpostos pelos candidatos; e análise dos títulos dos candidatos.

As bancas examinadoras serão constituídas de seis servidores, com titulação igual ou superior a exigida no concurso, sendo três titulares e três suplentes. A chamada pública vai selecionar um servidor titular e três suplentes. Dos outros dois membros titulares, um será convidado de outra instituição de ensino e outro será designado pelo Conselho Departamental que possui vaga no certame.

O resultado preliminar da seleção por chamada pública será divulgado dia 29 deste mês, cabendo recurso. O resultado final será divulgado dia 31. Os selecionados vão receber Gratificação por Encargos de Curso ou Concurso.

Confira a Chamada pública e faça sua inscrição: http://www.ifg.edu.br/servidor/formacao-bancas​

Acesse o documento.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.