Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Últimas notícias > Alunos dos cursos de mestrado do IFG podem concorrer a bolsas da própria Instituição
Bolsas

São ofertadas seis bolsas de R$ 1.350, distribuídas igualmente entre os programas de mestrado do IFG, a serem pagas a partir de outubro

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou edital para selecionar bolsistas, dentro do Programa Institucional de Bolsas para Alunos de Pós-graduação Stricto Sensu (PIQ – Aluno). A solicitação de bolsa deve ser feita pelo estudante interessado de hoje, 24, até o dia 3 de setembro, por meio da abertura de processo administrativo, protocolado no setor de Protocolo do Câmpus de funcionamento do curso e dirigido à Coordenação do Programa de Pós-Graduação.

São ofertadas seis bolsas, distribuídas igualmente entre os programas de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática (Câmpus Jataí), em Tecnologia de Processos Sustentáveis (Câmpus Goiânia) e em Educação Profissional e Tecnológica (Câmpus Anápolis). O valor da bolsa é de R$ 1.350, a serem pagos mensalmente a partir de outubro. A previsão é de concessão da bolsa até o final do curso, limitada a 24 meses.
Podem concorrer às bolsas os estudantes matriculados em um dos cursos de mestrado do IFG, desde que não possuam qualquer relação de trabalho com a Instituição; preferencialmente possam se dedicar em tempo integral às atividades do mestrado; não possuam titulação maior ou equivalente ao de mestre; tenham currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq; tenham projeto de pesquisa e plano de trabalho aprovados pelo orientador; e não estejam recebendo qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência de fomento nacional ou estrangeira.
As solicitações serão analisadas por uma Comissão de Bolsas de Estudos, constituída em cada programa de mestrado IFG, considerando os seguintes critérios: relevância e mérito técnico-científico da proposta; qualidade da proposta quanto ao seu potencial de gerar conhecimento relevante para fortalecer o desempenho educacional, científico, cultural e tecnológico no País; desempenho no processo de seleção do mestrado; análise curricular; e vínculo empregatício.
O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 13 de setembro, cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 24 de setembro.

Confira o edital do PIQ-Aluno.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.