Você está aqui: Página inicial > Servidor > IFG > Comunicados da Reitoria > Doação para as comunidades quilombolas

Doação para as comunidades quilombolas

IFG SOLIDÁRIO ÀS COMUNIDADES QUILOMBOLAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES EM GOIÁS

O Instituto Federal de Goiás é um dos parceiros da campanha de arrecadação de itens para as comunidades rurais e quilombolas do nordeste goiano (Cavalcante, Divinópolis, Teresina de Goiás e Monte Alegre). Essas comunidades foram vítimas de fortes chuvas que causaram enchentes na região, desabrigando centenas de famílias.

Quem desejar ajudar pode doar roupas, água potável, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e utensílios domésticos. As doações podem ser feitas até o dia 21 de janeiro, na Reitoria do IFG. Além da Reitoria do IFG, estão recebendo doações os Câmpus Goiânia, Formosa, Inhumas, Itumbiara, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Uruaçu.

Na Reitoria, as doações podem ser entregues na portaria, das 7h às 13h. No Câmpus Goiânia, as doações podem ser entregues na sala T 109, das 7 às 13h.  No Câmpus Formosa, o recebimento das doações acontece entre 8h e 17h. No Câmpus Inhumas, as doações podem ser entregues na portaria principal, das 7h às 20h. As doações em Uruaçu podem ser feitas diretamente no Câmpus.

A iniciativa da ação é do Quilombos Sustentáveis em Rede e tem como responsável a Luciene Kalunga, líder quilombola da cidade de Cavalcante. O “Quilombos Sustentáveis em Rede” é um projeto de extensão institucional do Câmpus Uruaçu e do Câmpus Cidade de Goiás, que tem por objetivo fortalecer a rede de quilombos da Chapada dos Veadeiros e promover a formação técnica e profissionalizante das comunidades parceiras.

Endereços:

• Reitoria: Av. C-198, 500 - Jardim América, Goiânia. CEP: 74270-040
  • Câmpus Goiânia: Rua 75. nº 46. Centro, Goiânia. CEP: 74055-120
  • Câmpus Anápolis: Av. Pedro Ludovico, s/n, Reny Cury, Anápolis. CEP:75131-457
  • Câmpus Formosa: Rua 64, esquina com Rua 11, s/nº, no Setor Expansão Parque Lago, Formosa. CEP: 73813-816
  • Câmpus Uruaçu: Rua Formosa, Qds. 28/29, Loteamento Santana, Uruaçu. CEP: 76400-000
  • Câmpus Inhumas: Avenida Universitária, s/nº. Vale das Goiabeiras, Inhumas. CEP: 75402-556
  • Câmpus Aparecida de Goiânia: Av. Universitária Vereador Vagner da Silva Ferreira (antiga Rua Mucuri), Qd 1, Lt 1-A – Parque Itatiaia. Aparecida de Goiânia. CEP: 74968-755
  • Câmpus Itumbiara:  Avenida Furnas, nº 55, Village Imperial, Itumbiara. CEP: 75.524-245