Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aprovados em Ciências Biológicas pelo Vestibular Enem devem realizar matrícula remota até dia 11/04
VESTIBULAR ENEM 2021/1

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 13h38 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 08h18

Candidatos classificados devem postar documentação da matrícula no site do Centro de Seleção

O Centro de Seleção do IFG divulgou ontem, 08/04, o Edital Complementar de Matrículas do curso superior de licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Águas Lindas. Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas devem postar a documentação necessária para a efetivação da matrícula a partir  de hoje, 09/04, até domingo, 11/04, no site do IFG.

As matrículas serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira remota e a segunda presencial. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher o formulário de cadastro de matrícula on-line e realizar o upload da documentação exigida. Para isso, os selecionados devem acessar a página do Centro de Seleção (Estude no IFG) e, posteriormente, a seção específica do processo seletivo Vestibular Enem 2021/1.

Além do formulário de cadastro de matrícula preenchido (disponível na página do Centro de Seleção), são exigidos os seguintes documentos para a realização da matrícula remota: Comprovante de conclusão do ensino médio; Declaração de Ciência (Anexo I); Acompanhada de carteira de identidade e CPF dos responsáveis (somente para candidatos menores de 18 anos);  Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio, acompanhada do Histórico Escolar; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; Comprovante de endereço com CEP; Uma foto 3x4 recente; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino; Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br. Os arquivos devem ser digitalizados e postados no formato PDF (Manual para criação dos arquivos em PDF).

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do Câmpus Águas Lindas. Esta segunda etapa ocorrerá somente quando as atividades presenciais forem retomadas.

Dúvidas sobre as matrículas deverão ser encaminhadas para o e-mail corae.aguaslindas@ifg.edu.br.

Início das aulas

De acordo com o Calendário Acadêmico 2021, as aulas do curso superior de licenciatura em Ciências Biológicas terão início no dia 13 de abril.

Acesse o Resultado Final do Vestibular Enem 2021/1.

Confira aqui o edital complementar de matrículas.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas