Equipe pedagógica inicia projeto "Conhecer para pertencer" no 1º ano de agroecologia
O projeto vai se estender a outras turmas durante o semestre

Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia participaram no último dia 20/08 de uma intervenção realizada pela equipe da Coordenação Pedagógica de Apoio ao Discente que faz parte do projeto intitulado "Conhecer para pertencer" que será desenvolvido durante todo o semestre. Eles fizeram o preenchimento de um mapa que traz algumas questões como o que mais gosta e menos gosta no IFG, sugestões de melhorias, momentos marcantes e dúvidas.
O objetivo da atividade, segundo a pedagoga Emicleia Pinheiro, é aproximar os estudantes, estimular o diálogo, levantar as dúvidas sobre o IFG de forma interativa, conectando vivências pessoais com o ambiente escolar. A partir desta primeira ação, a equipe pedagógica dará continuidade ao plano, promovendo novas atividades ao longo do semestre, sempre com foco no fortalecimento dos vínculos, no sentimento de pertencimento e na construção coletiva de um ambiente educativo mais acolhedor e participativo.