Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > É iniciado o período de renovação de matrícula para veteranos

É iniciado o período de renovação de matrícula para veteranos

Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 08h00 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 20h48

Renovação é feita pela página eletrônica do Q-Acadêmico

Alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia, dos cursos técnicos Integrado em Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Vigilância em Saúde e em Enfermagem na modalidade EJA do IFG Câmpus Goiânia Oeste já podem a partir de hoje, segunda-feira, dia 03 de fevereiro, para fazer o pedido de renovação de matrícula do na página eletrônica do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br). O prazo final é o dia 14 de fevereiro.

Para solicitar a renovação da matrícula, basta acessar o Q-Acadêmico, fazer login com o número de matrícula e senha e clicar no ícone Renovação de Matrícula. A renovação da matrícula é obrigatória para todos os alunos dos cursos mencionados acima, até mesmo para os alunos que desejam solicitar o trancamento do curso. Os pedidos para trancamento de curso deverão ocorrer do dia 17 de fevereiro ao dia 06 de março.

Confira aqui o tutorial de como realizar a renovação da matrícula no Q-Acadêmico.

Curso Superior

Além de renovar a matrícula, os alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia devem também fazer o processo da escolha das disciplinas na página eletrônica do Q-Acadêmico.

O processo da escolha das disciplinas é feita em duas etapas. Na primeira, os estudantes fazem a renovação da matrícula e solicitam as disciplinas que desejam cursar. Já na segunda etapa, a de ajustes de disciplinas, os alunos, que já solicitaram as disciplinas na primeira etapa, irão conferir se foram todas aceitas e incluir novas, se possível. O período de ajustes de disciplinas será do dia 17 de fevereiro ao dia 06 de março.

Acesse aqui o Manual para escolha das disciplinas (exclusivo para alunos veteranos do curso superior de Licenciatura em Pedagogia)

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste