Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa Permanência - Conectividade abrirá inscrições para auxílio destinado ao acesso à Internet
EDITAL CONECTIVIDADE

Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 05h09 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 17h31

Estudantes que não dispõem ou que não têm acesso adequado ou suficiente à internet com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo podem se inscrever até 02 de agosto

Atenção: O edital de que trata esta matéria foi retificado. Clique para ler a matéria atualizada.

Estarão abertas, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de julho até o dia 02 de agosto de 2020, as inscrições para o Programa Permanência - Conectividade no IFG-Câmpus Goiânia Oeste. O Edital nº 002 tem o objetivo de selecionar estudantes em situação de vulnerabilidade social que não dispõem ou que não têm acesso suficiente à internet.

Essa iniciativa deve contribuir para a permanência e êxito estudantil, propiciando as condições necessárias para que o aluno possa acompanhar as atividades acadêmicas que serão realizadas por meio do Ensino Remoto Emergencial, no contexto da pandemia de Covid-19.

Para participar da seleção

Para participar do processo seletivo, o (a) estudante deve os seguintes requisitos:

a) estar regularmente matriculados (as) nos cursos presenciais previstos no item 2.2;
b) apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país;
c) realizar a inscrição de acordo com o item 2.3.
d) declarar, conforme Anexo III, que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB).

Sobre as Inscrições

Os (as) estudantes que já são inscritos no SUAP e participante de algum programa da Assistência Estudantil deverão realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil. Em seguida, anexar a Declaração da necessidade de contratação de internet (Anexo III) conforme as especificações indicadas no item 2.3.1 do edital, onde há mais informações.

Já os (as) estudantes ingressantes ou veteranos (as) que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil deverão preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico, realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil. Em seguida, anexar, conforme as especificações indicadas no item 2.3.2 do edital, os documentos 1.) Documentação relacionada no Anexo I; 2.) Declarações previstas no anexo II (conforme necessidade); e 3.) Declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III).  Clique para acessar os anexos.

Sobre as Formas de Atendimento

Os (as) estudantes selecionados (as) pelo Programa Permanência - Conectividade poderão ser atendidos das seguintes formas:

a) disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação;
b) pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 100,00 (Cem Reais).

Etapas Datas
Período de inscrição ou atualização dos dados
socioeconômicos no Suap
e entrega da
documentação na Coordenação de Assistência
Estudantil do câmpus
20/julho até 02/agosto
Período de avaliação das inscrições 03/agosto até
13/agosto
Divulgação do resultado preliminar 14/agosto
Interposição de recurso 17 e 18/agosto
Análise do recurso 19 e 20/agosto
Resultado da análise do recurso e resultado final
com Listagem com o número de matrícula dos
estudantes por ordem de classificação.
21/agosto

O Programa Permanência - Conectividade atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá enviar e-mail para a Coordenação de Assistência Estudantil, pelo endereço: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br. Ou pelo telefone (62) 99101-5832.

Edital nº 002 - Programa Permanência - Conectividade.
Retificação do Edital nº 002
Anexos do Edital (Formulários).
Manual do Aluno - Como se inscrever no programa de Assistência Estudantil.

Comunicação Social/ Goiânia Oeste