Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aulas do ano letivo 2021 iniciaram nesta segunda-feira, dia 19
ENSINO

Aulas do ano letivo 2021 iniciaram nesta segunda-feira, dia 19

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 16h11 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 00h15

Alunos devem acessar a plataforma Moodle para ter acesso aos links das aulas e as atividades propostas

Nesta segunda-feira, dia 19 de abril, iniciou as aulas do primeiro semestre letivo do calendário acadêmico 2021 para os cursos técnicos e superior ofertados pelo Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Goiás (IFG). Em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas serão realizadas exclusivamente pelo sistema de ensino remoto implantado na Instituição (saiba mais sobre o Ensino Remoto Emergencial).

Para ter acesso as aulas remotas todos os alunos do Câmpus Goiânia Oeste devem acessar o Moodle IFG  para iniciar o ano letivo. O Ambiente Virtual é utilizado para disponibilizar aos alunos os links das salas de aula, e também as atividades e avaliações das disciplinas. Para acesso ao o Moodle (https://moodle.ifg.edu.br), devem ser usadas as credenciais do IFG-ID, ou seja, o login único do IFG, ao qual todos, estudantes, docentes e técnicos-administrativos, têm acesso.

As credencias para o aluno entrar no Moodle são:

Login: número da matrícula

Senha: ifg.número do cpf (sem pontos ou traço)

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) do Câmpus Goiânia Oeste informa que foram enviados e-mails para todos os alunos novatos, com manuais e os números de matrículas. O número de matrícula do aluno encontra-se na segunda página do boletim Boas Vindas anexado ao e-mail.

E-mail e WhatsApp

Conforme informado nas reuniões que aconteceram na última quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de abril, com as coordenações dos cursos técnicos e superiores do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, foram criados grupos de WhatsApp das turmas de cada curso para facilitar a comunicação durante o período do Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Alunos que ainda não foram incluídos nesses grupos precisam entrar em contato conosco para atualizar o número de celular informado no formulário de matrícula. É de extrema importância que os alunos mantenham o e-mail e o número de celular atualizados no cadastro da CORAE, pois o e-mail e os grupos de WhatsApp são importantes ferramentas de comunicação durante o ERE.

Ensino Remoto Emergencial

O Ensino Remoto Emergencial (ERE) é o conjunto de procedimentos didático-pedagógicos adotado pelo IFG durante o período pandêmico até o retorno das atividades presenciais. No ERE o professor desenvolverá os conteúdos da disciplina por meio de atividades síncronas (aquelas que possibilitam a interação entre professor e estudantes em tempo real) e assíncronas (aquelas que os estudantes poderão realizar a qualquer tempo).

Os estudantes podem obter mais informações sobre o acesso ao sistema remoto de ensino na página: http://www.ifg.edu.br/ere

Confira aqui os horários de aulas de cada turma.

Acesse aqui o calendário acadêmico 2021 dos cursos técnicos do Câmpus Goiânia Oeste.

Acesse aqui o calendário acadêmico 2021 do curso superior do Câmpus Goiânia Oeste.

Reveja a reunião de recepção do ano letivo com os pais e/ou responsáveis.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.