Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Disponível formulário para avaliação da entrega das cestas básicas da PNAE
CESTAS PNAE

Disponível formulário para avaliação da entrega das cestas básicas da PNAE

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 17h17 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 00h15

Avaliação visa levantar informações para melhorar o atendimento e a execução dos recursos em 2021

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, foram distribuídas mais de 500 cestas de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar e adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Técnico em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde) e da Educação de Jovens e Adultos (Técnico em Enfermagem) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Essa ação buscou amenizar o agravamento das situações de vulnerabilidade e insegurança decorrentes da pandemia nas famílias do corpo discente do câmpus.

A Equipe de Execução do PNAE no Câmpus Goiânia Oeste do IFG solicita a todos os alunos dos cursos técnicos integrados Ensino Médio do Câmpus Goiânia Oeste (tanto os que retiraram as cestas, como os que também não retiraram) para responder um novo formulário de levantamento de informações. O formulário tem o objetivo de recolher dados para melhorar o atendimento e a execução dos recursos do PNAE para o ano de 2021.

Sendo assim, é de extrema importância que todos colaborem, acessando e respondendo ao questionário: https://docs.google.com/forms/d/1RQnP1kNmVGMU68cUkjXQwpKZgp8aOUKoa_smSbBk7DY/edit

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

A entrega das cestas tem como objetivo fortalecer os esforços extraordinários realizados durante a situação de pandemia da COVID-19 para evitar a evasão e a retenção escolar. Além disso, a ação tem também a finalidade de colaborar com o fortalecimento da agricultura familiar no estado de Goiás. A aquisição das cestas só foi possível devido a flexibilização da legislação do PNAE que, durante a suspensão das atividades acadêmicas, permitiu a aquisição de alimentos para consumo fora do câmpus, ou seja, na casa dos alunos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.