Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG realiza II Extensiona e IV Encontro do Mundo do Trabalho

IFG realiza II Extensiona e IV Encontro do Mundo do Trabalho

Publicado: Terça, 04 de Maio de 2021, 14h07 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 00h15

Inscrições podem ser feitas até o dia de encerramento do evento, em 13 de maio

Estão abertas as inscrições para o II Extensiona e IV Encontro do Mundo do Trabalho. Os eventos serão realizados de 11 a 13 de maio, com transmissão pelo canal IFG Comunidade, no YouTube (www.youtube.com/IGFComunidade). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de maio (faça sua inscrição).

O tema do evento deste ano é Trilhas da Extensão. O público-alvo são servidores, estudantes e comunidade externa. E os objetivos dos eventos são promover a interação, o diálogo, a formação e o planejamento dos participantes.

De acordo com a programação, no dia 11 de maio, das 14 às 17 horas, haverá a II Mostra de extensão, com abertura oficial do evento às 18 horas. Participarão o reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, o pró-reitor de Extensão, Daniel Silva Barbosa, o agricultor familiar, José Valdir Misnerovicz, que é um dos agricultores familiares do Projeto Feira Agroecológica IFG/UFG/Siass. Às 18h30, haverá a roda de conversa Território, Territorialização e Territorialidade: desafios para a elaboração das políticas de extensão. Participarão da roda a Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário-Antropóloga no Serviço de Regularização de Territórios Quilombolas no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Cristiana de Andrade Fernandes, e o professor do IFG Geraldo Witeze Junior, e a integrante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Bom Tomás Balduíno, Ângela Cristina Ferreira.

No dia 12 de maio, das 14 às 17 horas, será realizada a  roda de conversa: Economia solidária, extensão e práticas contemporâneas. Participarão a presidente do Instituto Rede Solidária Berço das Águas – IRSBA e coordenadora da Rede Solidária Berço das Águas, Maria Odília Rogado da Silva, a antropóloga e professora na Universidade Federal de Goiás – Regional Cidade de Goiás, Jaqueline Vilas Boas Talga, e o geógrafo e militante do Movimento Sem Terra (MST) – Assentamento Canudos, José Valdir Misnerovicz. Das 18 às 21 horas serão realizada a II Mostra de Extensão.

No dia 13 de maio, das 14 às 17 horas, ocorrerá a roda de conversa Planejamento e gestão administrativa das ações de extensão, com a equipe da Coordenação de Extensão (Coext) e dos Comitês Locais de Extensão IFG. Das 18h às 21h, a roda de conversa O mundo do trabalho na contemporaneidade: empreendedorismo, emprego e transformação social. Participarão o egresso do IFG - Câmpus Senador Canedo, Lucas Pereira Vieira, que é empresário de Tecnologia e o professor de História no IFG, Josué Vidal Pereira.

Acesse o canal IFG Comunidade no YouTube: youtube.com/IGFComunidade

Faça sua inscrição.