Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encerra nesta segunda, dia 10, as inscrições para os auxílios universais da Assistência Estudantil
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2021, 16h34 | Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 00h15

Estudantes deverão se inscrever até dia 10 de maio no  SUAP

Alunos matriculados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período integral e na modalidade Educação de Jovens e adultos têm até segunda-feira, dia 10 de maio para se inscreverem no Programa de Auxílio Financeiro de Caráter Universal da Assistência Estudantil. O edital 003/2021 é destinado a concessão dos auxílios universais ofertados para todos os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, independente da sua situação socioeconômica. Estes auxílios são o Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência.

As inscrições são para os estudantes ingressantes (calouros) ou para aqueles que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil. Os estudantes terão até o dia 10 de maio para se inscrever no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Para se inscrever, o aluno deverá preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no SUAP e entregar a documentação prevista nos Anexos I e II do edital. Os documentos precisam ser anexados no sistema ou enviados por e-mail, pois não haverá entrega presencial de documentação devido a pandemia.

Todos estudantes que fizerem a inscrição farão jus à participação nos Programas Integral Alimentação e EJA Permanência, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim. O número de parcelas de auxílios pagos será definido de acordo com o calendário acadêmico do câmpus, sendo no máximo 09 parcelas. No dia 21 de maio será divulgada a listagem com o número de matrícula dos estudantes beneficiados pelo edital.

As modalidades de auxílio ofertados nesse edital são o Integrado Integral Alimentação e o EJA Permanência:

DESCRIÇÃO

VALOR

Integrado Integral Alimentação

Destinado aos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao ensino médio em tempo integral com matrícula e frequência regular, para atender as necessidades de alimentação básica durante sua permanência nos Câmpus sem Restaurante Estudantil.

EJA Permanência

Destinado a atender as necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos (as) estudantes dos Cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo.

DÚVIDAS

E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Confira aqui o Edital 003/2021 – Programas de Auxílio Financeiro de Caráter Universal (Edital Laranja)

Baixe os anexos:

ANEXO II (A) – Declaração de Renda de Autônomo, Prestador de Serviços ou Profissional Liberal

ANEXO II (B) – Declaração de Ausência de Rendimentos

ANEXO II (C) – Declaração de Ajuda Financeira de Terceiros

ANEXO II (E) – Declaração de Aluguel Sem Contrato

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.