Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG lança editais de seleção de projetos de ensino e de pareceristas

IFG lança editais de seleção de projetos de ensino e de pareceristas

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 14h50 | Última atualização em Quinta, 27 de Maio de 2021, 18h12

Inscrições começam hoje, 25, seguem até junho e podem ser feitas por servidores da Instituição

Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de ensino e também de servidores pareceristas que vão atuar na seleção desses projetos. Foram lançados dois editais pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás: Edital nº 13/2021/PROEN/IFG (Projetos) e o Edital nº 12/2021/PROEN/IFG (Pareceristas).

O período de inscrições para submissão dos projetos de ensino está aberto até dia 28 de junho. Podem se inscrever servidores da Instituição, por meio de envio de propostas a serem cadastradas na plataforma do Sistema de Gestão de Extensão e Pesquisa (SUGEP).

De acordo com o edital, deverão ser anexados, em um único arquivo PDF, a Proposta de Projeto de Ensino, o Termo de Compromisso assinado pelo coordenador da proposta, o Termo de Ciência assinado e preenchido da Chefia imediata e o Parecer do Conselho Departamental. As propostas aprovadas serão desenvolvidas entre agosto e dezembro de 2021.O resultado final da seleção dos projetos será divulgado no dia 23 de julho.

Segundo a pedagoga da Proen, Kênia Hidalgo, “o objetivo dos Projetos de Ensino é viabilizar ações didático-pedagógicas sistematizadas, preferencialmente articuladas à extensão e/ou à pesquisa que visem ao aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem. De natureza integradora, de oferta temporária, destinado exclusivamente aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e dos cursos de graduação. Haverá recursos destinados aos estudantes bolsistas de 20 projetos aprovados”, afirma.

Pareceristas

Para o edital de pareceristas dos projetos de ensino, podem se inscrever servidores da Instituição ou em cooperação técnica, por meio do preenchimento de formulário disponível no edital e envio dos documentos para o e-mail: ceproen@ifg.edu.br. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho.

Pelo edital, o candidato selecionado atuará no período de 25 de junho a 20 de julho como parecerista dos Projetos de Ensino inscritos no Edital Nº 12/2021/PROEN/IFG. Ao final do trabalho, os pareceristas selecionados serão contemplados com Portaria e receberão Declaração. O resultado dos servidores selecionados será divulgado no dia 24 de junho.

Acesse o Edital de Pareceristas.

Acesse o Edital de Projetos de Ensino.

Informações e editais: http://www.ifg.edu.br/editais-ensino

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria