Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes contemplados no Projeto Alunos Conectados receberão chip de dados móveis nesta terça, dia 08
ALUNOS CONECTADOS

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 12h19 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h58

Discentes que ainda não recebem o chip, poderão se inscrever esta semana na 2ª etapa do edital

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós Graduação e Extensão (GEPEX), informa que os chips de dados móveis serão entregues aos alunos contemplados amanhã, dia 08 de junho, das 15h às 20h no Jardim América, local onde funcionava a sede provisória do Câmpus Goiânia Oeste: Avenida C-198, Qd. 500, Jardim América (atrás do Sesc Cidadania).  Poderão retirar o chip os estudantes contemplados na  1ª etapa (seleção maio) do edital 005/2021 referente ao processo seletivo para a participação dos estudantes do Câmpus Goiânia Oeste do IFG no Projeto Alunos Conectados (confira aqui a listagem dos discentes contemplados).

ATENÇÃO: Os alunos que foram contemplados pelo Programa Permanência Conectividade no ano de 2020 e que não tiveram como buscar o chip na primeira entrega, no dia 16 de abril, poderão retirar o chip amanhã, dia 08. Porém, terão somente essa segunda entrega como oportunidade para retirar o chip. As próximas entregas serão destinadas exclusivamente para os estudantes inscritos no Projeto Alunos Conectados.

Os chips de dados móveis serão entregues mediante assinatura de termo de responsabilidade, sendo assim, somente o aluno ou o pai e/ou responsável, com os dados do estudante beneficiado, poderão receber o chip. Para receber o chip, o estudante deverá levar um documento de identidade, uma caneta para assinatura do termo e estar obrigatoriamente utilizando máscara. A entrega dos chips será realizada por servidores do Câmpus Goiânia Oeste, respeitando todas as exigências sanitárias vigentes para prevenção da Covid-19.

O Projeto Alunos Conectados é custeado diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) e operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os alunos beneficiados receberão chips de dados móveis para possibilitar o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo corona vírus (Covid-19).

2ª etapa (Seleção Junho)

O Projeto Alunos Conectados atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial. O projeto é de fluxo contínuo, por isso, as inscrições da segunda etapa abriram nesta segunda, dia 07 de junho.

O aluno com matrícula regular, que está em situação de desigualdade socioeconômica e que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial terá até o dia 13 de junho para se inscrever no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – https://suap.ifg.edu.br.

Como se inscrever:

Podem se inscrever estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio; do curso Técnico em Enfermagem Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA); e do curso superior de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste.

Os estudantes já inscritos no SUAP deverão atualizar seus dados socioeconômicos e renovar a documentação prevista no edital.

ATENÇÃO: Alunos que tiveram a inscrição indeferida devido a pendência de documentação na 1ª etapa, deverão enviar a documentação durante o período de inscrições da 2ª etapa (seleção de junho) para o e-mail cae.goianiaoeste@ifg.edu.br. A CAE ressalta que documentos não serão recebidos via whats app. O e-mail deverá ter identificação com o nome do estudante, curso, número do edital e a descrição da documentação anexada no edital para que possa ser analisado.

Cronograma Seleção Junho

Período de inscrição, atualização dos dados socioeconômicos e inserção dos documentos no Suap

07 a 13 de Junho de 2021

Período de avaliação das inscrições

14 a 23 de Junho de 2021

Divulgação do resultado preliminar

24 de Junho de 2021

Interposição de recurso

25 e 28 de Junho de 2021

Análise do recurso

29 de Junho de 2021

Resultado da análise do recurso e resultado final com Listagem com o número de matrícula dos estudantes.

30 de Junho de 2021

Em caso de dúvida em alguma etapa do processo seletivo, o estudante deverá entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste pelo e-mail ou whatsapp.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.