Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CiteLab do IFG promove palestra sobre meio ambiente
ESTUDOS AMBIENTAIS

CiteLab do IFG promove palestra sobre meio ambiente

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 16h29 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 22h31

Evento será realizado ao vivo nesta terça-feira, 8 de junho, com transmissão no YouTube

O Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) do Instituto Federal de Goiás (IFG) promoverá nesta terça-feira, dia 8 de junho, às 19h, no YouTube, uma roda de conversa sobre meio ambiente. Intitulada “Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG”, a palestra é uma ação promovida pelo Eixo de Estudos Ambientais do Centro de Referência e visa promover a reflexão sobre como nossas escolhas e ações impactam positiva ou negativamente o meio ambiente.

Participarão da palestra Kézia Delmond, coordenadora da Ecoblending ambiental e cocriadora do canal @meu.lixo.cuido.eu, discutindo o tema “gerenciamento de resíduos”; Patrícia Tavares, professora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia e Agroecossistemas do Câmpus Cidade de Goiás, abordando a temática “práticas agroecológicas”; e Poliana Arruda, do Laboratório de Análises Ambientais do CiteLab/IFG e do Laboratório de Análises de Águas da UFG, que falará sobre o tema “qualidade de águas e poluentes emergentes”.

A abertura, a apresentação das convidadas e a mediação do evento serão feitas pela pesquisadora responsável pelo Eixo de Estudos Ambientais do CiteLab do IFG e uma das organizadoras da roda de conversa, Francyelli Mello Andrade. Durante a palestra, será disponibilizado um link do formulário de presença para emissão do certificado de participação. Serão contabilizadas no total 2 horas de participação no evento, mas não há necessidade de fazer inscrição.

Objetivo

De acordo com a pesquisadora Francyelli Andrade, “a roda de conversa tem como objetivo promover o debate e reflexão com a sociedade sobre como nossas escolhas e ações impactam positiva ou negativamente no meio ambiente”.  Para a pesquisadora, “será um momento de dialogamos e (re)pensarmos sobre a importância do meio ambiente para nós e para as gerações futuras”. Diferentes temáticas relacionadas ao tema do Dia Mundial do Meio Ambiente e restauração de ecossistemas serão discutidas, como qualidade da água de abastecimentos públicos; práticas agroecológicas, sustentabilidade, a relação entre o consumo e gerenciamento de resíduos.

Roda de Conversa: Meio ambiente em pauta no CiteLab/IFG

Data: 8 de junho, às 19h

TransmissãoCanal do CiteLab no YouTube

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.