Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mesa redonda com egressos é um dos destaques do segundo dia da V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos
SEMANA PEDAGOGIA

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 08h02 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h58

Inscrições para o evento ainda estão abertas e poderão ser feitas até sexta-feira, dia 11

Hoje, dia 10, acontecem as atividades do segundo dia da V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Entre as atividades desta quinta-feira, destacam-se o minicurso Gênero, classe e raça: interseccionalidades e acirramentos em tempos de pandemia e a mesa redonda Professores/as iniciantes e o seu desenvolvimento profissional: desafios e perspectivas. As duas atividades serão transmitidas no canal do câmpus no Youtube. O minicurso é uma proposição da Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do câmpus Goiânia Oeste e será ministrado pela Profª Ma. Ana Rita Marcelo de Castro, das 16h às 18h30.

A mesa redonda acontecerá a partir das 19h e contará com a participação da Profª Drª Rosiris Pereira de Souza e dos professores e egressos do câmpus Joselaine Galvão de Souza e Élcio Silva Rocha. Rosiris Pereira de Souza é doutora em Educação (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (UnB), na Linha de Pesquisa: Profissão Docente, Currículo e Avaliação (PDCA). É mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (2012) da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui curso de especialização em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Goiás (2001). É graduada em Educação Física (1996) pela Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (FEF/UFG) e Pedagogia. Atualmente é professora e pesquisadora em Regime de Dedicação Exclusiva na Universidade Federal de Goiás, lotada no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE), atuando junto ao Departamento de Educação Infantil (DEI). Tem experiência na área de Educação Física e Educação Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, educação infantil, políticas públicas e formação de professores.

Acesse aqui o link direto de transmissão da mesa redonda Professores/as iniciantes e o seu desenvolvimento profissional: desafios e perspectivas

Acesse aqui o link direto de transmissão do minicurso Gênero, classe e raça: interseccionalidades e acirramentos em tempos de pandemia

A Semana da Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) é um evento científico e pedagógico que objetiva congregar professoras/es, pesquisadoras/es, acadêmicas/os do curso de Licenciatura em Pedagogia e de outras licenciaturas vinculadas/os ao IFG ou a outras instituições de ensino superior, assim como as redes de ensino, e (para) a comunidade em geral. As inscrições para participar da V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos estão abertas e poderão ser feitas até 1h antes do início das atividades no SUGEP.

Apresentação trabalhos

Nesta quinta, dia 10, ocorrem também as apresentações das comunicações orais e dos relatos de experiências. Foram aceitos 11 diferentes trabalhos. Os trabalhos foram agrupados em duas diferentes salas, de acordo com a temática abordada. As comunicações orais e os relatos de experiências serão apresentados das 14h às 16h, na plataforma do Google Meet. O link de transmissão será enviado por e-mail, com 30 minutos de antecedência do início.

Confira aqui os trabalhos que serão apresentados na V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia.

DIA 11 – Sexta-feira

Na programação de amanhã, sexta-feira, dia 11, entre os minicursos, destaca-se o proposto pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne). Ministrado pelo professor Ricardo Bartulus Beline, o minicurso abordará o tema O atendimento ao aluno cego e/ou com baixa visão: desafios e perspectivas. O minicurso será transmitido das 15h às 16h30 no canal do câmpus no Youtube.

Outro destaque das atividades de sexta-feira, dia 11 de junho, é a mesa redonda EJA como prática da liberdade. Ministrada pela Profª. Drª. Cláudia Borges Costa e pela Profª. Drª. Mad’Ana Desirée Ribeiro de Castro, a mesa será transmitida das 17h às 18h30 no canal do câmpus no Youtube.

Espetáculo Circense: “Paulo Freire, Andarilho da Utopia”

O espetáculo circense “Paulo Freire, Andarilho da Utopia” encerrará as atividades da V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia do Câmpus Goiânia Oeste do IFG. O espetáculo será transmitido na plataforma Zoom e para assistir é preciso reservar antecipadamente o ingresso na plataforma Sympla. O ingresso é gratuito e será enviado para o e-mail do participante. (Acesse aqui a plataforma para garantir o seu ingresso).

Faça aqui a sua inscrição.

Acesse aqui a programação geral da V Semana da Licenciatura em Pedagogia/I Encontro Anual de Egressos do curso de Licenciatura em Pedagogia.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.