Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão publica resultado preliminar do primeiro turno das eleições a reitor e diretor-geral
Início do conteúdo da página
ELEIÇÕES 2021

Comissão publica resultado preliminar do primeiro turno das eleições a reitor e diretor-geral

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 13h36 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h58

Segundo turno será realizado para o cargo de reitor e diretor-geral do Câmpus Goiânia

imagem sem descrição.

O resultado preliminar das eleições aos cargos de reitor e de diretor-geral dos câmpus do Instituto Federal de Goiás foi publicado nesta manhã, 15, pela Comissão Eleitoral Central, no site das eleições 2021 (acesse o resultado preliminar do primeiro turno). A apuração dos votos foi realizada ontem e transmitida ao vivo (acesse a transmissão) pelo YouTube. De acordo com o resultado, haverá segundo turno das eleições para o cargo de reitor e diretor-geral do Câmpus Goiânia. Pelo cronograma, o segundo turno ocorrerá no dia 24 de junho, das 9 às 21 horas.

A apuração foi feita sob acompanhamento de membros da Comissão Eleitoral Central e também da equipe técnica, formada por profissionais de Tecnologia da Informação do IFG. Foram cadastradas 43 urnas no sistema, sendo três para cada câmpus (segmento de docentes, técnicos administrativos e discentes) e uma (técnicos administrativos) para a Reitoria. O sistema de votação usado foi o sistema eletrônico digital Helios Voting.

A Comissão publicou também o mapa de apuração dos votos, tanto na reitoria como nos câmpus (veja o mapa). O mapa contém os gráficos consolidados para o cargo de reitor e divididos em gráficos por câmpus. De acordo com o mapa de apuração do 1º turno, ao cargo de reitor, a candidata Oneida Cristina Irigon obteve 25,91% dos votos, a candidata Fabiane Costa obteve 21,76% e Maria de Lourdes obteve 18,31%, ficando, portanto, as duas primeiras disputando o segundo turno. Os gráficos consolidados do resultado estão disponíveis no mapa de apuração.

Confira abaixo o resultado:

 

Cronograma

De acordo com o cronograma das eleições, o recurso contra o resultado preliminar poderá ser interposto somente hoje, 15. A publicação do resultado final do primeiro turno será feita no dia 16 de junho. E no dia 17 começa a campanha eleitoral dos candidatos que concorrerão no segundo turno. A publicação do resultado preliminar do segundo turno das eleições será feita no dia 25 de junho.

Acesse a página das eleições: http://www.ifg.edu.br/eleicoes2021

Acesse o mapa de apuração dos votos.

Acesse o regulamento das eleições.

Acesse o resultado preliminar do primeiro turno.

Acesse o link para interposição de recurso.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página