Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara realiza cerimônia simbólica dos cursos Técnicos Integrados

Câmpus Itumbiara realiza cerimônia simbólica dos cursos Técnicos Integrados

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2022, 10h28 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 16h36

Turma do Técnico Integrado em Química

As cerimônias de certificação do IFG Câmpus Itumbiara são sempre muito emocionantes, em especial para os formandos e para os docentes de cada uma das respectivas turmas. E, em especial, para os concluintes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do ano de 2022, as memórias desse período acadêmico foram ainda mais marcantes porque, nos dois primeiros anos de curso, eles vivenciaram o período de pandemia. Situação essa que, além de toda a dificuldade para os aspectos sociais e de saúde, também trouxe grandes implicações para o ensino remoto.

Durante o discurso em nome da turma do Técnico em Química, a estudante Isabella Morais Rocha mencionou: “E, para tornar tudo ainda mais desafiador e pouco motivador, vocês ainda tiveram que enfrentar uma pandemia, algo que só sabíamos da existência pelos livros de História e não fazíamos ideia de que passaríamos por isso na nossa jornada. E, com a pandemia, dois dos três anos do Ensino Médio foram desenvolvidos de forma remota, tirando de vocês a melhor parte da jornada do estudante: a convivência diária na sala de aula, nos corredores e demais espaços da escola. Mas, mesmo em meio a todas estas adversidades, vocês também acumularam amizades, ensinamentos, lições de vida, de tolerância, de respeito ao próximo, de respeito às diferenças, de gratidão, de solidariedade... E, é claro, acumularam conhecimentos e aprendizados, que era o objetivo principal”.

Já orador da turma do Técnico em Eletrotécnica, Jefferson Lemes Souza, lembrou de outras adversidades vividas pelos colegas dele e completou dizendo: “(...)  estamos com os nossos corações transbordando de felicidade e gratidão, pois entendemos que durante toda a nossa formação, estávamos no melhor ambiente possível, rodeados de excelentes profissionais e em um ambiente propício ao ensino e à formação”.

Por fim, o chefe de departamento de áreas acadêmica, e um dos professores homenageados da turma da Química, Fernandos dos Reis de Carvalho, durante seu discurso direcionado aos concluintes disse: “Esperamos que o IFG tenha plantado no coração de cada um uma centelha, uma pequena chama; uma chama pela inquietude constante, pela busca incansável pelo conhecimento e pelo aprimoramento pessoal, pela indagação constante e pelo questionamento da realidade. E que essa chama nunca se apague, já que ela é o fio condutor principal da nossa motivação diária em busca dos nossos objetivos.

Veja aqui fotos da cerimônia simbólica dos cursos técnicos integrados: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.8431317276938858&type=3

Turma do Técnico Integrado em Eletrotécnica

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.