Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Engenharia Civil da Mobilidade recebe conceito 4 em avaliação do MEC
Avaliação externa

Engenharia Civil da Mobilidade recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Em sua primeira avaliação, o curso, que está prestes a ter sua primeira turma de formandos, obteve nota 4

• Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 17h29
  • Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 08h32

O curso de bacharelado em Engenharia Civil da Mobilidade, ofertado pelo Câmpus Anápolis do  Instituto Federal de Goiás (IFG), recebeu conceito 4 na avaliação externa para reconhecimento, realizada por uma comissão de avaliadores designada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). A nota 4 integra uma escala de avaliação que varia de 1 (desempenho insatisfatório) a 5 ( bom desempenho).

A comissão de avaliadores externos esteve no Câmpus Anápolis para visita recentemente. Para atribuição do conceito, foram analisadas as condições relativas à organização didático-pedagógica do curso, ao corpo docente e tutorial, à infraestrutura e aos requisitos legais e normativos.

De acordo com a diretora-geral do Câmpus, professora Elza Gabriela Godinho Miranda, “o conceito reflete o esforço do grupo e da comunidade, docentes, técnicos-administrativos e discentes, para o sucesso dessa avaliação, para que ela refletisse realmente o trabalho que é desenvolvido no Câmpus”.

Para a coordenadora do curso, professora Maria Tâmara Silva, “receber o conceito 4 como resultado da avaliação do curso pelo MEC, além de nos alegrar, indica que estamos no caminho certo. É uma avaliação que mostra que temos um curso bem desenhado, tanto para a formação plena em engenharia civil e ainda na ênfase que o curso tem, em transporte".

Já para Mariane Alves, aluna do 8º período e também presidente do Centro Acadêmico de Engenharia, “a nota do MEC confirmou a qualidade do nosso curso e também a eficiência do núcleo docente do curso, o fato de que o Câmpus Anápolis realmente oferece ensino superior de qualidade, formando engenheiros preparados para conquistarem seu espaço no mercado de trabalho”.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis