Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prova da especialização em Matemática será aplicada nesta sexta, 2
Especialização

Prova da especialização em Matemática será aplicada nesta sexta, 2

O exame será realizado no Câmpus Goiânia do IFG, às 14 horas

• Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h20
  • Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 08h22

Candidatos inscritos na seleção da especialização em Matemática, pós-graduação ofertada no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), deverão fazer a prova nesta sexta-feira, 2 de agosto. O local de prova está disponível na página da seleção e o exame será aplicado  às 14 horas, no Câmpus Goiânia.

Confira aqui o local da prova

Seleção

Os candidatos classificados para a segunda etapa da seleção deverão comparecer ao Câmpus Goiânia do IFG com antecedência. A entrada dos candidatos na sala da prova terá início às 13h45 e término às 14 horas. Ao todo, estão inscritos na seleção 64 candidatos.

A divulgação do resultado preliminar da seleção está marcada para o dia 7 de agosto, e o resultado final será publicado no dia 9 de agosto, com matrículas dos selecionados agendadas para 12 a 14 de agosto. Segundo o edital, a previsão é de que as aulas da especialização se iniciem no dia 19 de agosto, no Câmpus Goiânia.

Sobre o curso

O curso de especialização lato sensu em Matemática é oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 390 horas. A duração é de três semestres e as aulas são ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu

Consulte o edital e mais informações na página do processo seletivo da especialização em Matemática: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.