Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gestores da Reitoria reúnem-se para ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus
Início do conteúdo da página
Gestão

Gestores da Reitoria reúnem-se para ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus

A previsão é que as próximas reuniões sejam realizadas pela internet, por meio de webconferência

  • Criado: Terça, 17 de Março de 2020, 15h31
  • Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 14h35
Gestores da Reitoria reúnem-se para ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus
Gestores da Reitoria reúnem-se para ações de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus

Na manhã desta terça-feira, 17, o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues da Silva, realizou reunião com gestores da Reitoria, para dar continuidade ao desenvolvimento de ações de enfrentamento à disseminação do coronavírus. Os esforços que a instituição vem empreendendo somam-se aos realizados por outras instituições públicas e privadas no país.

Participaram da reunião, a diretora executiva, Adriana dos Reis Ferreira, os pró-reitores de Ensino, Oneida Irigon; de Administração, José Carlos Barros; de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos, Amaury Araujo; de Extensão, Daniel Barbosa; de Pesquisa e Pós-Graduação, Paulo Francinete; além da chefe de Gabinete, Cláudia Carrião; da assessora de Assuntos Institucionais, Gerley Lopes; do diretor de Tecnologia da Informação, Douglas Rolins, e da Diretora de Comunicação Social, Adriana Souza Campos; que são áreas de assessoramento essenciais ao desenvolvimento das ações institucionais inerentes à comunicação e informação.

O reitor abriu a reunião fazendo uma avaliação dos últimos dias e colocando questões que precisam ser avaliadas nos próximos dias. “É importante fazermos essa avaliação para que possamos avançar nas questões apresentadas, mas cientes que, para algumas delas, não teremos respostas ainda, pois dependemos de documentos e orientações que precisam ser expedidos por outros órgãos”, ressalta o reitor.
Jerônimo Rodrigues defendeu que cada um faça a sua parte também, individualmente, seguindo as orientações e os cuidados necessários que, em especial, esse momento de pandemia requer. As medidas institucionais “serão reavaliadas continuamente na Instituição e, nesse momento, precisamos nos aproximar mais das autoridades de saúde pública do Estado, inclusive para que algumas questões sejam apresentadas e possamos receber deles, novas orientações”, destaca o reitor.

Desta forma, ficou definido que o IFG realizará contato com a Secretaria de Estado da Saúde para que algum representante do órgão participe da próxima reunião, marcada para a sexta-feira, 20. Essa reunião já será via web, outra decisão que segue as orientações vigentes. A previsão é que as próximas reuniões também aconteçam dessa mesma forma. O funcionamento do IFG teve redução de horário, passando a ser temporariamente das 8 às 17h, sendo que as demais orientações sobre as atividades administrativas podem ser acessadas aqui.  

“É importante ter clareza que as medidas são temporárias e provisórias, uma vez que estão vinculadas à situação do momento, sabendo que poderemos ter que rever o que já adotamos até o momento, para que outras sejam medidas sejam tomadas visando seguir novas orientações”, pondera o reitor.


COE
O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, integra o Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação (MEC) que reuniu-se, pela primeira vez, em 16 de março. Ele é o representante do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) no Comitê e participará de todas as reuniões.

Leia a Nota Oficial do Comitê Operativo de Emergência (COE) do Ministério da Educação (MEC) (16/03/3020)

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página