Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora do Câmpus Formosa participa de programa internacional de formação
Início do conteúdo da página
Formação

Professora do Câmpus Formosa participa de programa internacional de formação

Dez servidores da Rede Federal foram selecionados para o programa, dentre eles, a docente do IFG

  • Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 10h27
  • Última atualização em Quarta, 29 de Setembro de 2021, 07h18
imagem sem descrição.

Iniciou-se nesta semana o programa de formação Link me up - Trainning Program for Curricular Projects with Companies, para elaboração de projetos em co-criação com empresas, ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal. A professora do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), Thaís Amaral de Sousa, está entre os selecionados. O curso gratuito faz parte do Edital nº 6, do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)/Al, que selecionou para a capacitação dez profissionais da Rede Federal em todo o país.

O objetivo do programa é desenvolver habilidades de servidores a fim de interagir com o mundo do trabalho, pensando na preparação futura dos estudantes para a proposição de soluções para a comunidade, e também promover a inovação educacional. “Quando li o edital e as informações do curso, achei que poderia ser uma ótima possibilidade, especialmente para o ensino técnico profissionalizante, na aproximação do nosso currículo e alunos com empresas e o mercado de trabalho, além, claro, de nos atualizar em relação às tendências internacionais de educação”, justificou a professora.

A seleção foi feita a partir da análise do currículo e proficiência em língua inglesa. Os dez servidores participarão das atividades virtualmente, em encontros síncronos e assíncronos, até 10 de janeiro do próximo ano. “A gente deve desenvolver um projeto durante o curso. A ideia é pegar esse conhecimento trabalhado e tentar implementar no IFG”, declarou Thaís.

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição pública de Portugal parceira da Rede Federal, com vários acordos de cooperação entre as instituições, que tratam de mobilidade acadêmica, formação de servidores e programas de dupla titulação.

 

Confira aqui o resultado da seleção.

Fim do conteúdo da página