Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos fazem prova de redação no próximo domingo
Início do conteúdo da página
Vestibular IFG

Candidatos fazem prova de redação no próximo domingo

Provas serão aplicadas nas cidades/câmpus para as quais os candidatos se inscreveram. Locais devem ser conferidos com antecedência

  • Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 15h00
  • Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 16h43
Candidatos ao Vestibular IFG 2022/1 farão provas de redação no próximo domingo
Candidatos ao Vestibular IFG 2022/1 farão provas de redação no próximo domingo

 O Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza na tarde do próximo domingo, 9, a prova de redação para os candidatos inscritos em seu vestibular específico, para ingresso no primeiro semestre deste ano. As provas serão realizadas nas cidades/câmpus para as quais os candidatos se inscreveram. Os locais de prova devem ser conferidos na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Vestibular”, “Vestibular IFG”, link Local de Prova.

Participam desta etapa da seleção, os classificados na primeira etapa, que consistiu na análise do Coeficiente de Rendimento do Ensino Médio, cujo resultado pode ser conferido aqui. Eles devem ficar atentos ao horário de entrada nos seus locais de prova, porque nenhum candidato poderá entrar após o horário de fechamento dos portões. Os portões abrirão às 14 horas e fecharão pontualmente às 14h45mim.

Documentos

O candidato deve levar consigo no dia da realização da prova, documento oficial e original de identificação, com validade em todo território nacional. Serão aceitos Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte,  Carteira de Identificação Funcional e Carteira Nacional de Habilitação, desde que contenham foto e assinatura colhidas pelo órgão que expediu o documento.

Caso o candidato não apresente o documento de identificação original, por motivo de furto, roubo ou perda, deverá apresentar cópia impressa do Boletim de Ocorrência dos últimos 30 dias, expedido por órgão policial ou cópia impressa Boletim de Ocorrência virtual.

No Vestibular IFG estão ofertadas 231 vagas para 16 cursos de graduação em sete câmpus da Instituição. Elas estão distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Dança e Pedagogia Bilíngue (Câmpus Aparecida); Bacharelado em Agronomia, Cinema e Audiovisual e Artes Visuais (Câmpus Cidade de Goiás); Bacharelado em Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Transportes, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Música (Câmpus Goiânia); Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e Licenciatura em Química (Câmpus Inhumas); Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara); Licenciatura em Química e Bacharelado em Sistemas de Informação (Câmpus Luziânia); e Licenciatura em Química (Câmpus Uruaçu).

O IFG adota três processos seletivos para o preenchimento das vagas em seus cursos superiores. Além do Vestibular IFG, há também ofertas de vagas pelo Vestibular ENEM e pelo SiSU. O maior número (1.176 vagas) é ofertado no Vestibular ENEM.

O resultado preliminar do Vestibular IFG será divulgado em 17 de janeiro, cabendo recursos. O resultado final será divulgado dia 20 de janeiro e, até dia 21, os câmpus deverão divulgar seus editais complementares para matrículas.

 

Confira a lista de classificados para as provas de domingo.

Confira seu local de prova.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página