Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial

IFG inicia inscrição do processo seletivo dos cursos técnicos integrados

Imprimir

Já está disponível o edital do processo seletivo 2012 para ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições podem ser feitas até dia 19 de janeiro de 2012 exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção – http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/integrado - onde também está publicado o edital.

A taxa de inscrição é de R$ 30, mas a Instituição concede isenção da taxa para as solicitações feitas no período de 3 a 13 de janeiro de 2012. Tem direito à isenção, os candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental ou equivalente em escolas da Rede Pública de Ensino (municipal, estadual ou federal), criadas ou incorporadas, mantidas e administradas pelo Poder Público.

O IFG oferta nessa seleção 1.110 vagas para todos os campi, sendo 240 para a cidade de Goiânia, 120 para Jataí, 90 para Inhumas, 90 para Itumbiara, 90 para Uruaçu, 120 para Anápolis, 120 para Formosa, 90 para Luziânia, 90 para Aparecida de Goiânia e 60 vagas para a Cidade de Goiás.

 

Tempo Integral

A partir do primeiro semestre de 2012, sete campi do IFG passam a ofertar os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em período integral. São eles, o campus de Jataí – cursos de Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica e Informática -, campus de Inhumas – cursos de Alimentos, Informática e Química -, campus de Itumbiara – cursos de Eletrotécnica,  Automação Industrial e Química -, campus de Uruaçu – cursos de Edificações, Informática e Química -, unidade de Luziânia – cursos de Química, Informática para Internet e Mecânica -, o novo campus de Aparecida de Goiânia – cursos de Edificações,  Química e  Agroindústria – e da Cidade de Goiás – cursos de Edificações e Informática para Internet.

Nos demais campi, os cursos permanecem em um único período. No campus de Goiânia, os de Instrumento Musical, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mineração, Trânsito, Controle Ambiental e Informática para Internet. Em Anápolis, os cursos de Edificações, Informática para Internet, Química e Secretaria Escolar e no campus de Formosa, os cursos de Edificações, Informática para Internet, Controle Ambiental e Biotecnologia.

Veja aqui o edital.