ptenfrdeitesth

Você está aqui: Página inicial > Polo de Inovação > IFG > Pró-Reitorias > Pesquisa e Pós-Graduação > Estrutura Organizacional do Polo de Inovação

Estrutura Organizacional do Polo de Inovação

Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 13h45 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 17h46

Estrutura Organizacional do Polo de Inovação

O Polo de Inovação do IFG está vinculado a três Pro-Reitorias do IFG: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG); Pró-Reitoria de Extensão (PROEX); e Pró-Reitoria de Ensino (PROEN). Sua gestão administrativa é compartilhada, sendo composta por duas divisões:

As divisões suportam seis Eixos de Pesquisa e Inovação e seus respectivos laboratórios:

• Eixo de Cultura, Memória e Patrimônio (Laboratório de História Oral e Imagem e Laboratório de Pesquisa em Arte, Cultura e Linguagens).
  • Eixo de Desenvolvimento Econômico e Social (Laboratório de Políticas Públicas).
  • Eixo de Design Factory (Laboratório de Prototipagem e Laboratório Maker).
  • Eixo de Educação, Culturas e Tecnologias (Laboratório de Design e Editoração e Laboratório de Educação Audiovisual).
  • Eixo de Estudos Ambientais (Laboratório de Análises Ambientais).
  • Eixo de Estudos em Materiais e Energia (Laboratório de Caracterização de Materiais, Laboratório de Energias Renováveis e Laboratório de Inteligência Computacional).

Clique para visualizar a Estrutura Organizacional do Polo de Inovação:

Centro de Inovação Tecnológica (Cite)

O Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do Instituto Federal de Goiás é o setor responsável por gerir a política de inovação e propriedade intelectual da Instituição. O Cite, implantado em novembro de 2010, é o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFG. Seus objetivos são:

• fortalecer as atividades de pesquisa, desenvolvimento e empreendedorismo;
  • criar parcerias com empresas, governo, associações;
  • proteger e transferir para sociedade o conhecimento gerado por nossos pesquisadores;
  • reconhecer e valorizar as pesquisas desenvolvidas no IFG por meio da classificação, proteção e divulgação dos resultados;
  • socializar o conhecimento sobre propriedade intelectual e inovação, fornecendo a devida orientação a servidores, alunos e comunidade externa;
  • contribuir para o desenvolvimento tecnológico do país.

Acessa a página do Cite:

Unidade Embrapii IFG

O Polo de Inovação do IFG conta, ainda, com uma Unidade Embrapii, que atua na área de tecnologias energéticas industriais, na sublinha de atuação de eficiência energética. A Unidade Embrapii IFG é composta por uma Diretoria e quatro coordenações: Coordenação de Planejamento de Negócios, Coordenação de Processos, Coordenação de Projetos e Coordenação de Recursos Humanos,  e três laboratórios: Laboratório de Energias Renováveis (Polo de Inovação do IFG), Laboratório de Instrumentação Química/Biomassa (IFG - Câmpus Goiânia) e Laboratório de Fontes Alternativas de Energia (IFG - Câmpus Goiânia).

Acesse a página do Polo de Inovação Embrapii-IFG: