Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
CONSULTA PÚBLICA

IFG abre consulta pública para elaboração do novo Plano de Dados Abertos

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 13h12 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 12h47

Os que desejarem contribuir sobre os dados de interesse tem até 13 de dezembro

 

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está na fase de elaboração do seu novo Plano de Dados Abertos (PDA) que tem por objetivos promover o planejamento, a coordenação e a manutenção das ações para a abertura de dados institucionais e a consulta pelos cidadãos. Para elaboração desse novo plano, está aberta uma consulta pública até o dia 13 de dezembro.

O Plano de Dados Abertos (PDA) é um instrumento utilizado para operacionalizar a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, planejando as ações para a abertura e a sustentação de dados nas organizações públicas. O PDA busca o atendimento das exigências estabelecidas no Decreto nº 8.777 de 2016 e em outras normas legais, a exemplo da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Por meio do PDA, o IFG define uma estratégia e quais dados serão abertos para o período de 2 anos, estabelece um cronograma para esta abertura, determina os papéis e responsabilidades, dentre outras ações que envolve a implantação e promoção da abertura de dados. A partir do Plano de Dados Abertos, os conjuntos de dados definidos pelo IFG são catalogados no Portal Brasileiro de Dados Abertos

Os dados abertos aumentam a disseminação de dados e informações para a sociedade, assim como promovem a melhoria da qualidade dos dados disponibilizados, de forma a dar mais suporte à tomada de decisão pelos gestores públicos e ao controle social.

 

Serviço:

Consulta Pública para Elaboração do novo Plano de Dados Abertos do IFG

Link da consulta pública: https://forms.gle/dgEidFe8PWGTpaaJ7

Período: 1º a 13 de dezembro de 2023

 

 

 Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página