FLUXO DE PROCESSOS NO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS
Regulamentos dos Laboratórios:
Regulamento do Laboratório de Alimentos
Regulamento do Laboratório de Energia e Meio Ambiente
Regulamento do Laboratório de Física
Regulamento do Laboratório de Informática
Regulamento do Laboratório de Química
Formulários:
Atividades Complementares
Atividades Complementares - Editável
Orientação para Protocolo de Atividades Complementares
Requerimento para Justificativa / Abono de Faltas - PDF
Requerimento para Justificativa / Abono de Faltas - Editável
Requerimento para Trancamento de Matrículas - PDF
Requerimento para Trancamento de Matrículas - Editável
Visitas Técnicas
Tutorial
Autorização de Pais
Termo de Responsabilidade e Normas Disciplinares
Legislação Acadêmica
As regulamentações do IFG pertinentes a vida acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação são:
Regulamento dos Cursos de Graduação (.pdf 1009KB)
Regulamento do Corpo Discente (.pdf 8993KB)
Regulamento da Monitoria (.pdf 7648KB)
Atividades Complementares Graduação (.pdf 525KB)
Exame de Proficiência (.pdf 307KB)
Visitas Técnicas (.pdf 8975KB)
Colação de Grau (.pdf 286KB)
Regulamento da Oferta de Licenciaturas (.pdf 6739KB)
Regulamento do Programa de Capacitação Estudantil - PROCAP Estudantil (.pdf 5265KB)
Programa Institucional de Incentivo para Alunos apresentarem trabalhos em eventos científicos e tecnológicos - PAECT (.pdf 3912KB)
Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (.pdf 1952KB)
INFORMES GERAIS
1. Localização de documentos institucionais
1.2. Responsáveis pelo TCC
a) Coordenadores(as) do curso:
Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
Profª Simone Silva Machado Telefone: 3030-1084
Licenciatura em Química
Profª Elisangela Cardoso de Lima Borges: Telefone:3030-1084
Bacharelado em Engenharia de Software
Prof. Rodrigo Candido Borges: Telefone: 3030-1084
2. Regras gerais do TCC
2.1. Componente curricular obrigatória sem dependência a cumprir.
2.2. Duração de 2 (dois) semestres envolvendo TCC-1 (Pré-Projeto) e TCC-2 (Monografia).
2.3. O aluno que exceder ao período de 2 semestres para o desenvolvimento do TCC, terá de se submeter à disponibilidade de orientação do Conselho de Curso, que dará prioridade aos alunos que se encontram dentro do tempo de duração previsto no artigo 11 (que são de 2 semestres).
2.4. Para a modalidade “Projeto de Implementação” o trabalho poderá ser conduzido individualmente ou por ter até 3 membros . Para a modalidade “Projeto de Pesquisa” o trabalho deverá ser conduzido individualmente. Ambos devem resultar em uma monografia.
2.5. Será permitida a cada professor-orientador acompanhar um máximo de até 3(três) TCC's, devendo possuir, como formação mínima, pós-graduação em nível de especialização ou diploma de Notório Saber. Professores com formação em nível de graduação poderão assumir a condição de orientadores desde que aprovado pelo Conselho de Curso.
2.6. O aluno deve matricular-se na CORAE:
- TCC-1: matricular-se conforme calendário acadêmico (a partir do penúltimo período do curso) e entregar a "
Carta de Aceite do Orientador (.odt 41KB)" ao coordenador de seu curso, que entregará um documento liberando o aluno a matricular-se no TCC1. Durante o TCC-1 deverá ser elaborado o pré-projeto, que deverá ser escrito no formato “
Formulário para projeto de pesquisa (.odt 16KB)”. Ao final do TCC-1 o aluno deverá entregar o pré-projeto co Coordenador de Curso.
- TCC-2:
a) matrícula conforme calendário acadêmico podendo ser feita somente no último período do curso. O TCC-2 somente poderá ser apresentado após a efetivação da matrícula no 2º semestre.
c) O orientador fica responsável em convidar todos os componentes da banca. A banca deverá ser composta pelo professor-orientador, um professor da coordenação da área e um avaliador convidado, que poderá ser um docente pertencente ou não à coordenação ou um profissional convidado que pertença à área do trabalho.
f) Defesa Oral (30 minutos + tempo da discussão): a data da defesa oral deve estar em conformidade com o calendário acadêmico.
g) O orientador(a) deverá fornecer para a banca:
g.3) O orientador(a) deverá fazer, ao final da defesa, a leitura da Ata de Avaliação.
3. Aprovação dos TCC's
3.1. Correções sugeridas: prazo máximo conforme calendário acadêmico;
3.2. Entregar ao Coordenador de Curso uma cópia eletrônica em formato PDF, a assinatura do termo de aprovação e duas cópias escritas e devidamente encadernadas (cor da encadernação da monografia: safira azul-escuro, cor das letras na capa e lombada da monografia: dourada).
Acesse o documento organizado pela gestão do IFG-Câmpus Inhumas que reúne informações sobre o ensino remoto: