Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SAÚDE

Curso Técnico em Enfermagem celebra Dia Mundial de Luta contra HIV/AIDS

Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h27 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h39

Ação de conscientização realizada dia 1º no Águas Lindas Shopping marca o início da campanha Dezembro Vermelho

imagem sem descrição.

Neste sábado (1º) celebrou-se o Dia Mundial de Luta Contra HIV/Aids e os alunos do 8º período do curso técnico em Enfermagem realizaram ações educativas no Águas Lindas Shopping. A iniciativa consistiu em dar orientações quanto aos riscos de contaminação pelo vírus HIV e combater preconceitos. Durante as atividades foram distribuídos preservativos masculinos e femininos e repassadas informações sobre a prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis. 

A ação também ofereceu aferição da pressão arterial. Segundo a organização do evento, foram realizadas cerca de 500 abordagens aos frequentadores do local. "É importante que as pessoas sigam as orientações e tomem medidas preventivas... Por isso fomos a um local com grande fluxo de pessoas e, por essa razão, atendeu de forma positiva a nossa estimativa nesse trabalho de conscientização", argumentou Zilka Ribeiro, docente coordenadora da atividade.
Em 2018 comemora-se 30 anos que a Assembleia Geral da Organização das Ações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituíram o dia 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. No Brasil, a data marca o início da campanha Dezembro Vermelho, de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, com foco na prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas diagnosticadas. A cor da campanha se refere ao laço vermelho, símbolo internacional da consciência sobre o a Aids e também um símbolo de esperança e apoio.

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página