Você está aqui: Página inicial > Eventos

Master Class de Canto - 20 e 21/07 - Câmpus Goiânia

Data: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas. Local: IFG - Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO). O master class de canto será ministrado pelo professor convidado Weber Assis nos dias 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia. Podem participar alunos do curso técnico em Instrumento Musical, da Licenciatura em Música e a comunidade externa. O objetivo do master class é facilitar e disseminar o aprendizado da técnica do canto (apoio, respiração, sustentação, articulação, dicção, fraseado, legatto), a partir de abordagens diversas. Sobre o professor convidado Weber Assis é mestre em Música, bacharel em Canto e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Como solista, tem atuado intensamente em diversos segmentos da interpretação da música erudita, em concertos, óperas e recitais. Foi ganhador do concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira Oswaldo Lacerda, em 2004, o que lhe rendeu um recital na Academia Brasileira de Música no ano de 2005. Em 2009 recebeu menção honrosa na 13ª Mostra Maranhense de Canto Lírico, Maracanto. Em seu repertório constam obras de diversos compositores de todos os períodos e gêneros musicais, mas vem se especializando na interpretação de obras de concerto, missas e do gênero canção de câmara, em especial a canção brasileira. Neste gênero, fez a estréia mundial de peças dedicadas a ele pelos compositores Henrique de Curitiba e Juliano Lima Lucas. Weber foi professor de canto no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França por doze anos, e professor de Música Coral, no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Goiás. Regeu o Coro de Graduação da Escola de Musica e Artes Cênicas da UFG, entre os anos de 2015 e 2017, onde também lecionou canto e fundamentos da voz para atores. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho como regente e diretor artístico do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. ServiçoMaster Class de CantoQuando: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas.Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO).Público-alvo: Alunos dos cursos de Música do IFG e comunidade externa.

Colação de Grau - 28/07/17 - Câmpus Formosa

Data: 28 de julho de 2017, às 19h30min, Local: no Teatro Guaiá do Câmpus Formosa

XXXVII Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino

Estão abertas as inscrições para o XXXVII ENDP "Oportunidades e Desafios da Gestão de Pessoas nas IFEs". a realizar-se de 12 a 15/09/2017.

3ª Semana da Pedagogia Bilíngue - Libras/Português

Dia: 20 a 22/6 Local: Câmpus Aparecida (Av. Universitária Ver. Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. Área 1, Parque Itatiaia - Próximo ao Huapa).

Workshop Design Thinking

Dia: 22 de junho Local: Câmpus Goiânia

Encontro de Turismo e Hospitalidade do Centro-Oeste

Data: 20 a 23 de junho Local: Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO)