Você está aqui: Página inicial > Eventos

SIMPEEX 2017

Data: 9 a 11 de outubro | Local: Câmpus Aparecida de Goiânia O Simpósio de Pesquisa, Ensino e Extensão do Instituto Federal de Goiás (Simpeex) é um evento institucional gratuito e aberto a toda comunidade, que agrega seminários, encontros, mostras, minicursos, conferências, bem como atividades integradas que contemplam as dimensões do ensino, da pesquisa e da extensão.  Com o objetivo de promover e fortalecer, nos planos teórico-prático, metodológico e institucional, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, o Simpeex busca também se constituir em um espaço de diálogo entre o IFG e a sociedade e, nessa relação, evidenciar a função social da Instituição. Mais informações: https://www.ifg.edu.br/aluno/64-ifg/pro-reitorias/extensao-proex/158-simposio-de-pesquisa-ensino-e-extensao-simpeex

Secitec 2017 - Câmpus Formosa

Data: 23 a 27/10/2017 / Local: Câmpus Formosa O Câmpus Formosa do IFG realiza a VIII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), no período de 23 a 27 de outubro. Para se inscrever e saber a programação completa, acesse a página do evento.

Encontro da Química – Câmpus Luziânia

Data: 26 e 27/09/2017 / Local: Câmpus Luziânia O Câmpus Luziânia do IFG realiza o Encontro da Química nos dias 26 e 27 de setembro e conta minicursos, apresentação de trabalhos, palestras. Para se inscrever e saber a programação completa, acesse a página do evento.

VI Simpósio de Química - Câmpus Anápolis

O Câmpus Anápolis do IFG realiza nos dias 3 e 4 de outubro o VI Simpósio de Química e está com o período de submissão de trabalhos aberto até o dia 22/9. O evento será aberto também ao público externo e as inscrições podem ser feitas até o dia 3/10. O Simpósio de Química busca reunir estudantes, professores, pesquisadores e a comunidade em um processo de informação e formação sobre os dilemas socioambientais contemporâneos. De acordo com a professora Lilian Camargo, uma das organizadoras do evento, “o Simpósio vem oportunizar a atualização das atividades de ensino, pesquisa e extensão junto aos estudantes do IFG, além de favorecer parcerias com as IES envolvidas, ampliar os conhecimentos acerca da sustentabilidade, apresentar alternativas às dificuldades nas condições de vida das comunidades e promover uma aproximação entre os estudantes, pesquisadores e a comunidade do entorno do Câmpus”.    Orientações e inscrições de trabalhos: bit.do/eventosifg Inscrições de participantes: bit.do/anaisifg            Veja a programação do Simpósio

Eventos realizados

Master Class de Canto - 20 e 21/07 - Câmpus Goiânia

Data: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas. Local: IFG - Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO). O master class de canto será ministrado pelo professor convidado Weber Assis nos dias 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas, no Teatro do IFG - Câmpus Goiânia. Podem participar alunos do curso técnico em Instrumento Musical, da Licenciatura em Música e a comunidade externa. O objetivo do master class é facilitar e disseminar o aprendizado da técnica do canto (apoio, respiração, sustentação, articulação, dicção, fraseado, legatto), a partir de abordagens diversas. Sobre o professor convidado Weber Assis é mestre em Música, bacharel em Canto e licenciado em Educação Artística com habilitação em Música, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Como solista, tem atuado intensamente em diversos segmentos da interpretação da música erudita, em concertos, óperas e recitais. Foi ganhador do concurso de Interpretação da Canção de Câmara Brasileira Oswaldo Lacerda, em 2004, o que lhe rendeu um recital na Academia Brasileira de Música no ano de 2005. Em 2009 recebeu menção honrosa na 13ª Mostra Maranhense de Canto Lírico, Maracanto. Em seu repertório constam obras de diversos compositores de todos os períodos e gêneros musicais, mas vem se especializando na interpretação de obras de concerto, missas e do gênero canção de câmara, em especial a canção brasileira. Neste gênero, fez a estréia mundial de peças dedicadas a ele pelos compositores Henrique de Curitiba e Juliano Lima Lucas. Weber foi professor de canto no Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França por doze anos, e professor de Música Coral, no Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Goiás. Regeu o Coro de Graduação da Escola de Musica e Artes Cênicas da UFG, entre os anos de 2015 e 2017, onde também lecionou canto e fundamentos da voz para atores. Atualmente vem desenvolvendo intenso trabalho como regente e diretor artístico do Coro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. ServiçoMaster Class de CantoQuando: 20 e 21 de julho, das 14 às 18 horas.Onde: Teatro do IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46. Centro. Goiânia - GO).Público-alvo: Alunos dos cursos de Música do IFG e comunidade externa.

3ª Semana da Pedagogia Bilíngue - Libras/Português

Dia: 20 a 22/6 Local: Câmpus Aparecida (Av. Universitária Ver. Vagner da Silva Ferreira, Qd. 1, Lt. Área 1, Parque Itatiaia - Próximo ao Huapa).

Workshop Design Thinking

Dia: 22 de junho Local: Câmpus Goiânia

Quinta Justa - Distoppia

Data: 8 de junho Horário: 20 horas Local: Teatro do IFG (Rua 75, nº 46, Centro - IFG - Câmpus Goiânia)