Atualização recebimento auxílio estudantil

Atualizações e recomendações referentes ao recebimento do auxílio-estudantil

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 20h51 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 12h02

A Coordenação de Assistência Estudantil publica orientações aos alunos para que possam receber o auxílio-estudantil

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) em conjunto com a Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (GEPEX) orienta que os alunos que recebem auxílio estudantil sigam as seguintes instruções:

1- Estudantes que possuem conta corrente em sua titularidade, deverão atualizar seus dados no sistema SUAP até dia 05/abril. Com atenção para os campos em “Dados Bancários”, onde deverão selecionar o banco, número da agência, número da conta-corrente e, em seguida, o número da operação. Exemplo: 001 - Conta corrente.

2 - Estudantes que não possuem conta-corrente em seu nome são orientados a abrir uma outra em formato digital, utilizando computadores ou celular. Evitando, assim, a necessidade de locomoção à agência bancária, que não estão realizando esse serviço no momento. Existem algumas possiblidades como, contas no Banco do Brasil via aplicativo para a abertura da Conta Fácil ou BB Jovem. Ainda há contas digitais como, por exemplo, Banco Inter, Original, Nubank, etc. O aluno junto com sua família deve decidir o banco de sua preferência. É possível a abertura de conta corrente em nome de menores de idade, desde que conjuntamente com o responsável legal.

3 - O pagamento dos auxílios da assistência estudantil também poderá ser feito através de conta poupança: operação 013. Atualizar via SUAP em “Dados bancários”.

4 - Alunos que não conseguirem abrir suas contas correntes por meio digital, continuarão recebendo presencialmente por CPF nas agências bancárias, contudo, lembramos que estas estão funcionando com horário reduzido.

Caso o estudante tenha dificuldades em atualizar seus dados no SUAP, solicita-se que seja enviado e-mail à Coordenação de Assistência Estudantil no endereço cae.goianiaoeste@ifg.edu.br, informando os dados completos do aluno e um número de telefone para que possa receber orientações.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.