Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
auxílio estudantil

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se inscrever no Programa de Auxílio Estudantil

Publicado: Quinta, 27 de Fevereiro de 2020, 18h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 06h28

Inscrições vão até 9 de março, pela internet http://suap.ifg.edu.br   

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Auxílio Estudantil do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia. O edital 02/2020 é destinado aos estudantes matriculados e com frequência regular nos cursos presenciais (técnicos superiores e EJA), com renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio, considerando-se a renda bruta familiar. Os estudantes interessados devem se inscrever pelo site http://suap.ifg.edu.br até 9 de março.

A concessão dos auxílios financeiros se dá nas seguintes modalidades: Auxílio Transporte; Auxílio Permanência; Auxílio Moradia e Auxílio Programa Criança. Os alunos dos cursos superiores podem se inscrever ainda para a modalidade Restaurante Estudantil. Os estudantes dos cursos técnicos e EJA não participam desta última modalidade, pois já são contemplados com alimentação escolar.

 

Documentos

Os documentos necessários para a comprovação de situação de vulnerabilidade social do estudante (anexos I e II do edital) deverão ser entregues também até o dia 9 de março, na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do câmpus, nos seguintes horários: segunda, terça, e sexta, das 11h às 17h, e quarta e quinta-feira, das 14h às 20h. Serão anuladas as inscrições que não estiverem de acordo com as normas do edital.

A seleção será realizada a partir do estudo socioeconômico do candidato solicitante. De acordo com a assistente social do Câmpus Luziânia, Sandra Katerine Almeida de Souza, “a concessão de auxílio financeiro tem como objetivo minimizar as desigualdades sociais vivenciadas por estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, contribuindo para a melhoria do seu desempenho acadêmico e para a redução da evasão escolar”.


Acesse aqui o Edital do Programa de Auxílio Estudantil do Câmpus Luziânia.

Faça sua inscrição:  http://suap.ifg.edu.br

 


Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia.

Fim do conteúdo da página