Palestra virtual: Rede Federal em Foco: O Enem e a pandemia: entre avaliações, desemprego e mortes em larga escala

Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 15h22 | Última atualização em Quinta, 01 de Outubro de 2020, 11h13

Data: 29 de setembro | Horário: 19h | Local: canal NEPA-EPE no Youtube

Ocorre nesta terça-feira, 29 de setembro, a 16ª palestra virtual do projeto de extensão Rede Federal em Foco, projeto realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Avançadas - Ética e Política Emancipatória (NEPA-EPE). O tema dessa semana é “O Enem e a pandemia: entre avaliações, desemprego e mortes em larga escala”, com o palestrante Luiz Carlos de Freitas, professor da Universidade de Campinas (Unicamp). A palestra será às 19 horas, ao vivo, no canal do Youtube do NEPA-EPE.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente pela plataforma Sugep. Os interessados podem realizar as inscrições até a data do evento, que é aberto a alunos e servidores do IFG, bem como pessoas da comunidade externa. Aqueles que efetivarem a inscrição e assinarem a lista de presença virtual, que será disponibilizada durante a palestra, vão receber certificados de 4 horas extracurriculares.

Breve currículo professor Luiz Carlos de Freitas (Unicamp)

Formado em Pedagogia e mestre em Educação, concluiu o doutorado em Ciências (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo em 1987. Em 1994 concluiu tese de Livre-Docência e em 1996 seu Pós-Doutorado na Universidade de São Paulo, período em que combinou estudos sobre teoria pedagógica em Moscou. Atualmente é professor titular (aposentado) da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atua na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: Avaliação, Políticas Públicas, Neoliberalismo, Didática, Organização do Trabalho Pedagógico, Progressão Continuada e Ciclos de formação.

Certificados de palestras anteriores
Os certificados das Palestras anteriores já estão disponíveis. Os participantes precisam seguir o seguinte passo a passo para obter o certificado:

1. Para acessar o(s) certificado(s), o interessado deve entrar no site: sugep.ifg.edu.br e clicar em "Conectar-se";
2. Digitar o e-mail e a senha cadastrada;
3. Ao abrir o perfil, clicar em "Meus Certificados", logo abaixo do seu nome; e,
4.Verificar o título do certificado em clicar em "exportar". Agora é só baixar o documento do certificado e salvar.

Serviço

Palestrante: Prof. Luiz Carlos de Freitas (Unicamp)
Mediador: Prof. Marcelo Lira (IFG/Câmpus Goiânia)
Data: 29/09/2020