Pós-Graduação

1º/03 - Aula de abertura 2024 do Mestrado ProfArtes/IFG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h19

A aula de abertura 2024 do Mestrado Profissional em Artes (Rede PROFARTES) no Instituto Federal de Goiás (IFG) será ministrada pela Dra. Carla Giane Fonseca do Amaral, professora de Artes Visuais no IFSul - Campus Sapucaia do Sul e diretora da Associação Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais - ANPAIF Gestão 2022 - 2024. A apresentação, intitulada “Urgências da Arte na Escola”, será na sexta-feira, dia 1º de março, no miniauditório C do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG.

A palestrante é licenciada em Artes Visuais e Mestre e Doutora em Educação. A aula, direcionada a estudantes, veteranos e calouros do ProfArtes no IFG, será aberta também a pessoas interessadas em pesquisa e ensino de artes. A atividade está sendo organizada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes - Mestrado Profissional em Artes do IFG. A coordenadora, professora Dra. Luciana Gomes Ribeiro, destaca que a aula inaugural garantirá aos participantes um especial momento de conhecimentos sobre arte e sua importância no contexto educacional brasileiro.

O Mestrado Profissional em Artes ProfArtes/IFG está entrando em seu quarto ano de funcionamento. O curso stricto sensu é voltado à qualificação de professores da rede pública de educação básica.

Aula inaugural 2024 do Mestrado Profissional em Artes - ProfArtes/IFG

Data: 1º de março (sexta-feira)

Local: Miniauditório C do IFG - Câmpus Aparecida de Goiânia