ESPECIALIZAÇÃO

Divulgado resultado final do sorteio da pós-graduação em Telecomunicações: prédios inteligentes

Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 16h48 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 09h07

Candidatos deverão enviar documentação para matrícula remota entre os dias 14 e 17 de abril. Interessados em cursar disciplinas como aluno especial devem enviar documentação nesta segunda, 12

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta segunda-feira, 12 de abril, o resultado final do sorteio referente à seleção para a pós-graduação lato sensu em Telecomunicações: prédios inteligentes. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 14 e 17 de abril, em duas etapas: remota e presencial. O resultado está disponível na página Estude no IFG, na aba Pós-Graduação: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao

A primeira etapa de matrícula, remota, será por meio do preenchimento do formulário de cadastro de matrícula online e upload da documentação que consta no item 12 do Edital nº 006/2021-PROPPG. Os documentos deverão fazer o upload em formato .PDF pelo link http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao  , entre os dias 14 e 17 de abril.

A segunda etapa consistirá na apresentação da documentação original, para efeito de autenticação, na Secretaria de Pós-Graduação do Câmpus Goiânia, localizada na Rua 75, nº 46, Centro. Essa etapa ocorrerá apenas após o retorno presencial das atividades acadêmicas.

O candidato que não encaminhar toda a documentação para matrícula no período e local estabelecido será considerado desistente e, portanto, eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser chamado. Havendo vagas ociosas, ocorrerá o preenchimento dessas entre os dias 19 e 23 de abril.

As aulas remotas iniciarão no dia 20 de abril, conforme retificação 01 do Edital nº 006/2021-PROPPG.

Curso

O curso terá duração de quatro semestres, no período noturno, com carga horária total de 420 horas, sendo 360 horas com disciplinas e 60 horas destinadas às atividades de orientação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Saiba mais sobre o curso no Guia de Cursos do IFG.

As aulas do curso serão ministradas no período noturno, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Segundo o edital, enquanto perdurarem os efeitos da pandemia de coronavírus, as aulas serão ministradas de forma online.

Mais informações na página: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao  ou pelo e-mail: cspg.goiania@ifg.edu.br

Aluno especial

Nesta segunda-feira, 12, o curso de especialização em Telecomunicações: prédios inteligentes recebe inscrições para admissão de alunos especiais. Para ser aluno especial, o candidato deverá atender a todos os requisitos exigidos para os alunos regulares.

Serão admitidos até o limite de preenchimento de três vagas, por disciplina, para alunos especiais. Cada estudante poderá cursar uma única disciplina por semestre, limitando a duas disciplinas.

Os interessados na matrícula como aluno especial deverão enviar à Secretaria de Pós-Graduação do Câmpus Goiânia uma carta de intenções e as documentações apresentadas no item 6 do edital, com justificativa, endereçada à coordenação do curso. A documentação e a carta de intenções devem ser enviadas ao e-mail cspg.goiania@ifg.edu.br  . Havendo mais candidatos a aluno especial, que o número de vagas, haverá sorteio no dia 15 de abril de 2021, às 16 horas.

As matrículas dos alunos especiais selecionados deverão ser efetivadas com o envio dos documentos determinados no item 12 do edital ao e-mail cspg.goiania@ifg.edu.br  no dia 19 de abril de 2021. Posteriormente os candidatos deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, à Secretaria de Pós-Graduação do Câmpus Goiânia após o retorno às atividades acadêmicas de forma presencial conforme o item 11.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.