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Tecnologia da Informação

Criado: Quarta, 07 de Setembro de 2016, 21h05 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 09h40

 Projetos/Ações de TI


Nesta página a Diretoria de TI busca divulgar os projetos e ações separando em quatro áreas: gestão, aquisições, sistemas e redes/infraestrutura. Os projetos/ações estão definidos PDTI(Plano Diretor de TI 2016-2018). Para mais informações, entrar em contato com a DTI.


ANO 2016-2018

GESTÃO

Concluídos:

  • Elaboração do Plano Diretor de TI (comissão responsável)
  • Definição de gerenciamento de projetos
  • Proposta de reestruturação da DTI (organograma e competências)
  • Processo de Gerenciamento de requisições, incidentes e problemas utilizando GLPI
  • Processo de catálogo de serviço
  • Processo de Gerenciamento de Conhecimento utilizando GLPI

Em andamento:

  • Otimização do processo de incidentes, requisições e problemas
  • Otimização do processo de catálogo de serviços
  • Otimização do processo de gerenciamento de ativos e configuração
  • Implantação do processo de acordo de nível de serviço
     

AQUISIÇÕES/CONTRATAÇÕES

Concluídos:

  • Rede Wireless
  • Aquisição Centrais Telefônicas Novos Câmpus
  • Ativos de rede novos Câmpus (racks)
  • Licenças de Software(MS Office)
  • Manutenção Central Telefônica Sopho
  • Ativos de Rede (Switches)
  • Processo para contrato de comunicação de dados
  • Licenças de Software Adobe
  • Certificados digitais (token)
  • Processo para aquisição de Computadores
  • Aquisição de Scanners profissionais (projeto AFD)

Em andamento:

  • Câmeras de Segurança (apoio da DTI ao processo gerenciado pelo Câmpus Goiânia)

 

SISTEMAS

Concluídos:

  • Implantação Service Desk GLPI em todos os Câmpus
  • Sistema SUGEP - Sistema de Gestão da Extensão e Pesquisa (parceria com professor Ciro Macedo)
  • IFG Mobile (parceria com professor Renan Rodrigues)
  • SUAP - Reserva de Salas
  • SUAP - Controle de horas trabalhadas em processos seletivos
  • Sistema Geplanes - Acompanhamento de indicadores estratégicos
  • Sistema para gerenciamento de portais de eventos, pesquisa, extensão e docentes.
  • Nova plataforma Moodle para EAD, Projetos de Extensão e Apoio Presencial
  • Sistema de votações Helios
  • SUAP - Gestão de Contratos
  • Sistema MoodleAdmin - Geração de relatórios e integração moodle-qacadêmico
  • Sistema Guia de Cursos
  • Desenvolvimento e implantação Módulo Depreciação do Sistema de Patrimônio
  • Desenvolvimento e implantação do Novo Portal do IFG
  • SUAP - Questionário Socioeconômico
  • Repositório Digital
  • SUAP - Certificação pelo Enceja
  • SUAP - Controle de bolsas e auxílios da Assistência Estudantil

Em andamento:

  • SUAP - Controle dos Refeitórios
  • PEN - Processo Eletrônico Nacional
  • SUAP - Central de Serviços
  • Plataforma de Dados Abertos
  • SUAP - Ponto Eletrônico

 

REDES/INFRAESTRUTURA

Concluídos:

  • Ampliação Datacenter do IFG
  • Implantação solução antivírus
  • Implantação Fone@RNP na Reitoria
  • Implantação VOIP
  • Implantação solução Backup
  • Implantação Backup redundante
  • Atualização Sistema de Email Exchange
  • Reestruturação da Rede do Câmpus Goiânia
  • Implantação solução Log

Em andamento:

  • Implantação VLAN em todos os Câmpus
  • Otimização e implantação de sistema de monitoramento
  • Documentação e otimização da solução de videoconferência
  • Estudo e definição de solução de serviço em nuvem

 

Para acompanhar todas as metas do PDTI, acessar no link abaixo a planilha de Execução do PDTI 2016-2018, contendo as metas atingidas e sistemas implantados: 
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1i6-yMgaPbRuO3Wt9McxrmIgmo9YBG8Ul1Eipf9xedDE/edit?usp=sharing

 

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