Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Inclusão/Acessibilidade
Início do conteúdo da página

Inclusão/Acessibilidade

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 11h40 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 15h33

Produções Acadêmicas do IFG 

 

Nessa aba você encontrará trabalhos referentes a temáticas da Educação Especial Inclusiva produzidos por servidores do IFG e/ou nos programas de Pós-Graduação do IFG. 

 

 A estruturação psíquica nos autismos: o enodamento entre real, simbólico e imaginário. Dayanna Pereira dos Santos.

 A (im)permanência de alunos com deficiência: uma análise da materialização do processo de inclusão a partir de dissertações de mestrado. Adilaine Márcia da Mota Parisotto; Perpétua Conceição Bernardes Matos Palhares; Rita Rodrigues de Souza.

 A inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista.  Maria Helena Pereira Magalhães.

 A língua(gem) como constitutiva da (re)elaboração conceitual: [manuscrito]: um estudo a partir da Educação Química de surdos. Lidiane de Lemos Soares Pereira. 

 A perspectiva de Martin Buber para a educação inclusiva na EPT. Alinne Monteiro da Cruz Atanásio 

 Acessibilidade curricular: um estudo de caso sobre inclusão escolar no Instituto Federal de Goiás - Câmpus Luziânia. Cícero Batista dos Santos Lima.

 Autismo e educação: os desdobramentos da inclusão escolar. Thiffanne Pereira dos Santos. 

 Autismo: uma outra estrutura? Dayanna Pereira Santos.

 Auto-representação de estudantes com deficiência intelectual: a imagem de si na escola pública regular em Goiânia. Raclene Ataíde de Faria.

 Barreiras atitudinais no processo de inclusão no ensino médio. Podcast acerca da pesquisa de Marcíria Castellani Rocha Oliveira (entrevistada), Marcos Gomes, Lidiane Campos,e Marcos Paulo.

 Corpo e percepções no espectro autista. Ana Beatriz Machado de Freitas.

 Educação física inclusiva: uma abordagem sobre o paradesporto no Instituto Federal de Goiás. Alan Alves de Magalhães.

 Educação inclusiva e Napnes: (im)possibilidades na Rede EPCT do Centro-Oeste do Brasil. Danilo Oliveira e Silva.

 Educação inclusiva, formação docente e ensino de geografia [Manuscrito]. Karine Vicência Souto Queirós. 

 Educando na diversidade: a questão da sala de recursos multifuncionais. Thiffanne Pereira dos Santos.

 Ensino de português como segunda língua para surdos - planos e estratégias de biletramento. Diego Leonardo Pereira Vaz.

 Inclusão escolar e formação integral da pessoa com o transtorno do espectro autista: caminhos possíveis. Gláucia Tomaz Marques Pereira.

 Processo de inclusão no Instituto Federal de Goiás: o papel do psicólogo. André Alexandre Antunes.

 Transtorno do espectro autista: TEA e a inclusão no IFG.  Maria Helena Pereira Magalhães; Dayanna Pereira dos Santos

 

Fim do conteúdo da página