“Se eu pudesse, eu escreveria uma nova história da minha vida”, relata estudante do curso de Eletricista Predial para egressos prisionais
No sábado, 9h30, no Câmpus Goiânia Oeste, 28 formandos receberão certificado do IFG
Egresso do sistema prisional, mais especificamente, ex-preso, como alguns deles se intitulam. Isso às vezes incomoda as pessoas, ou por terem receio, ou pelo preconceito, ou por desacreditarem que essas pessoas possam passar pela transformação social e reinserção na sociedade. É essa transformação que o IFG narrará aqui hoje. A equipe de comunicação social da Reitoria foi até a sala de aula desses alunos, onde eles passaram seis meses adquirindo conhecimento e retomando sua condição de cidadão. Na perspectiva de escrever novamente sua história, os alunos selecionados puderam melhorar aspectos emocionais, retomar a vida e ter a oportunidade de fazer diferente, ao serem acolhidos por uma instituição pública. O fato é que essas pessoas, nesses momentos, foram ouvidas e reconhecidas.
São essas histórias que dão sentido ao trabalho e ao papel social que os Institutos Federais devem cumprir. Essa é a resposta que o Instituto espera poder dar às pessoas, uma resposta que os participantes buscaram ao ingressar como estudantes no IFG. São histórias para além da superação, mas de ser alguém, que um dia se perdeu na vida e que a Instituição entrega à sociedade hoje, com formação profissional e novas possibilidades. Essas três histórias são do Anderson, do Alan e do Wesley.
Acesse para ler a reportagem completa, conhecer um pouco mais da vida dessas pessoas e a importância do projeto Alvorada no papel de ressocialização dos egressos do sistema prisional.
Diretoria de Comunicação Social/Reitoria
Notícias (Aluno)

SELEÇÃO DE ESTUDANTES
IFG abre inscrições para curso de pós-graduação em Logística e Comércio Exterior
Delegação do IFG participa de eventos voltados ao enfrentamento das desigualdades étnico-raciais
11/06/2025 07h58
Filme sobre reserva ambiental em Serranópolis é exibido durante Semana do Meio Ambiente
03/06/2025 15h34
SuinoPower é desenvolvido no Câmpus Goiânia para incentivar energias limpas na suinocultura
03/06/2025 11h20
Publicado edital de submissão de trabalhos para a FeCin 2025
03/06/2025 09h06
Comunicados (Aluno)
Comunicado de Instabilidade nos Serviços de TI
15/04/2025 19h26
EJA 2025/1 - Resultado Preliminar
26/02/2025 17h59
Seleção Técnico Subsequente 2025/1: Resultado preliminar
17/12/2024 11h04
Eleições CPA (Comissão Própria de Avaliação)
21/11/2024 14h47
Termo de Uso dos Serviços do Google Workspace For Education no IFG
18/11/2024 15h48
Nota à Comunidade
11/11/2024 17h08
Redes Sociais