Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG vai lançar “Sistema Inteligente para reduzir distâncias entre pesquisadores de instituições multicâmpus”
Início do conteúdo da página
IFG Produz

IFG vai lançar “Sistema Inteligente para reduzir distâncias entre pesquisadores de instituições multicâmpus”

Lançamento da plataforma será dia 20, terça-feira, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do IFG_oficial no YouTube

imagem sem descrição.

Na próxima terça-feira, 20, o Instituto Federal de Goiás (IFG) apresentará às comunidades interna e externa sua nova plataforma, o IFG Produz. O mais novo espaço virtual será destinado à conexão entre pesquisadores da Instituição, divulgação de suas pesquisas e à integração entre eles, entre o IFG, entidades públicas e privadas e a sociedade. No site será possível acessar dados das produções científicas de servidores, bem como conferir os pesquisadores com expertise nas mais diversas áreas do conhecimento. A plataforma também servirá como banco de fontes científicas para veículos de comunicação.

Para apresentar a ferramenta, que é fruto do projeto de pesquisa do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico (PIBIT) Um Sistema Inteligente para Reduzir as Distâncias entre Pesquisadores de Instituições Multicâmpus, desenvolvido por um professor e estudantes do Câmpus Anápolis, será realizada uma live de lançamento no dia 20, terça-feira, às 17 horas. A transmissão será ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (https://www.youtube.com/ifgoficial).

Participarão da live de lançamento o diretor de Pós-graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), professor Daywes Pinheiro Neto, representando o setor responsável pelo acompanhamento da plataforma; o professor coordenador e orientador do projeto, Daniel Xavier de Sousa, e os estudantes de Ciência da Computação, o bolsista Flauberth Duarte de Maria Santos, e o aluno colaborador Bruno de Araújo Alves. Faz parte também como orientador do projeto, o professor Alexandre Bellezi José, do Câmpus Anápolis.

 

Outros lançamentos

Ao longo do mês de outubro, outros lançamentos ocorrerão: a publicação do caderno Em.formação, com as produções científicas dos estudantes do programa de iniciação científica e tecnológica – dia 27/10, às 19 horas; e o lançamento do Centro de Referência em Pesquisa e Inovação (CiteLab) – dia 29/10, às 10 horas. Também serão lançados neste mês os editais de fomento à pesquisa, pelo Programa de Apoio à Produtividade em Pesquisa (ProAPP). Mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/20013-mesnacionalcienciatecnologia

 

Serviço

O quê? Lançamento da Plataforma IFG Produz

Quando? Dia 20/10, terça-feira, às 17 horas

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=zIf0O3x-hLU

Obs.: a transmissão será exclusivamente ao vivo e o vídeo não ficará disponível no canal do IFG oficial após o término, portanto, o link deixará de funcionar.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página