Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aparecida de Goiânia > Principal > Extensão > Núcleo Incubador
Início do conteúdo da página

Núcleo Incubador

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 13h11 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 16h19

 

O Núcleo Incubador é uma unidade de incubação de empreendimentos sociais e tecnológicos, localizado nos Câmpus IFG Aparecida, possibilitando a formação de uma rede de incubação assessorada pelo EEIn, que possa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e cultural do espaço em que está inserido, de forma sustentável, por meio da formação complementar de empreendedores em áreas compatíveis, em seus aspectos técnicos e gerenciais, com as atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFG.

O Núcleo Incubador visa proporcionar o ambiente e condições adequadas para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos de base social e tecnológica através da criação e desenvolvimento de novos empreendimentos, além de fortalecer, apoiar e qualificar os empreendimentos já existentes, proporcionando condições favoráveis para o desenvolvimento, a produção e a comercialização de seus produtos e/ou serviços. A incubadora proporciona o apoio necessário para que os empreendedores possam desenvolver suas habilidades e competências.

O Escritório de Estímulo às Incubações prevê a incubação em duas modalidades: Incubadora Social e Incubadora de Base Tecnológica, amplas contempladas pelo Núcleo Incubador do IFG Campus Aparecida.

O Núcleo Incubador se encontra no pavimento térreo do Bloco Administrativo do campus Aparecida. Clique AQUI e conheça mais sobre o Núcleo Incubador do câmpus Aparecida de Goiânia.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: @nucleo.incubador.aparecida.ifg

Whatsapp: +55 62 3507-5996

QR Code: 

  

Equipe de Servidores:

Nome: Douglas Xavier de Andrade
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Doutorado em Física - Docente


Nome: Lilian Laurencia Leite
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Doutorado em Administração - Docente


Nome: Pammila Rodrigues Japiassú Corrêa
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Doutorado em Arquitetura e Urbanismo - Docente

Equipe de Bolsistas:

Nome: Karla Katiuska Batista Santos
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Discente - Licenciatura em Pedagogia Bilíngue

Nome: Vitória Souza de Almeida
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Discente - Técnico em Alimentos

A Equipe do Núcleo Incubador deve pertencer ao quadro efetivo de servidores do IFG e tem a responsabilidade de mapear as potencialidades do território em que estão inseridos; planejar os recursos físicos e humanos para a implementação de suas atividades administrativas, financeiras e operacionais; planejar a qualificação constante de seus membros e propiciar ambiente e condições adequadas para a criação, o desenvolvimento e a consolidação dos empreendimentos incubados.

A implantação do Núcleo Incubador do IFG Campus Aparecida surgiu através do EDITAL N° 13/2021 da Pró-Reitoria de Extensão, de novembro de 2021, que tornou pública a chamada de adesão para implantação de núcleos incubadores nos câmpus do IFG. O edital teve  como objetivo:

- Fomentar a implantação de núcleos incubadores nos Câmpus do IFG e seus respectivos Comitês de Implantação;

- Promover oportunidades de formação aos gestores e equipe de trabalho envolvidos no processo de implantação;

- Aumentar a interação entre os setores relacionados ao mundo do trabalho e acadêmico;

- Favorecer a produção e a transferência de tecnologias no atendimento a demandas sociais e a setores produtivos com grande convergência e impacto na melhoria das condições de vida e na geração de emprego e renda;

- Propiciar ações para que o IFG se consolide como um centro de produção de conhecimentos, produtos, técnicas, instrumentos e tecnologias necessários à transformação da realidade social;

- Incrementar o conteúdo de inovação tecnológica, cultura empreendedora, empreendedorismo e cidadania e criatividade da comunidade acadêmica e dos empreendimentos que serão assistidos e  integrar com o ensino e a pesquisa de modo a atender as demandas da sociedade, seus interesses e necessidades, estabelecendo mecanismos que inter-relacionem o conhecimento acadêmico e o saber popular, respeitando seus valores, seus saberes e suas crenças e considerando a comunidade como sujeito de decisão e de transformação.

Fim do conteúdo da página