Técnico Integrado

Câmpus oferece 138 vagas para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 08h11 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 07h56

Os cursos disponíveis são em Agroecologia, Edificações, Produção de Áudio e Vídeo e Artesanato (EJA)

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, são ofertadas 108 vagas: 36 para o curso de Agroecologia; 36 para Edificações; 36 para Produção de Áudio e Vídeo; e 30 para Artesanato, este último na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A inscrição é gratuita e pode ser realizada exclusivamente, via internet, na página do Centro de Seleção do IFG. Todos os cursos são gratuitos.

Acesse aqui para realizar sua inscrição no Técnico Integrado em Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo

Acesse aqui para realizar sua inscrição no Técnico Integrado em Artesanato (EJA)

As inscrições para os cursos técnicos em Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo vão até o dia 22 de setembro. O processo seletivo ocorre mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha com 36 questões, que será realizada dia 20 de outubro. Para o curso técnico em Artesanato (EJA), as inscrições se estendem até o dia 31 de outubro a seleção é realizada por meio de participação de palestra e sorteio, ambos realizados no dia 11 de dezembro.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudado em escolas públicas. Podem concorrer às vagas os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula. Para o curso de Artesanato é exigido que o candidato tenha idade igual ou superior a 18 anos.

Após realizar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos integrados em Agroecologia, Edificações e Produção de Áudio e Vídeo receberá um documento de pré-inscrição. Após imprimir, o candidato deverá ir até a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do Câmpus Cidade de Goiás, até dia 25 de setembro, das 08h às 18h, para confirmar a inscrição. O Câmpus está localizado na Rua 02, Quadra 10, lotes 01 a 15, Residencial Bauman. Esse procedimento não é necessário para inscrição no curso de Artesanto (EJA).

Conheça o curso técnico em Agroecologia

Conheça o curso técnico em Edificações

Conheça o curso técnico em Produção de Áudio e Vídeo

Conheça o curso técnico em Artesanato (EJA).

Importante: Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá ler atentamente ao edital referente ao curso a que deseja. Recomenda-se também que se assista aos vídeos tutoriais, em caso de dúvidas (acesse aqui os vídeos e tire suas dúvidas)

Acesse aqui o edital dos cursos técnicos integrados.

Acesse aqui o edital dos cursos técnicos integrados – EJA.

Acesse aqui e veja as vagas que são oferecidas pelos outros câmpus do IFG.

Comunicação Social/Câmpus Cidade de Goiás