Câmpus Cidade de Goiás define programação da Secitec/Simpeex

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 10h50 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 11h48

Nesse ano os eventos ocorrerão de maneira integrada entre todos os câmpus de maneira on-line

De 01 a 06 de fevereiro começa a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) e o IV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIMPEEX) que ocorrerão juntos numa versão on-line que reunirá todos os câmpus do IFG. A comunidade acadêmica do câmpus Cidade de Goiás definiu sua contribuição ao evento numa programação que inclui 3 oficinas e 2 minicursos, além de uma apresentação cultural. Os temas dos eventos são: “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira” para a Secitec e “Conhecimento e diálogos que transformam” para o SIMPEEX.

A professora Paula Almeida, integrante da comissão organizadora do câmpus, lembra que para receberem os certificados, os estudantes devem se inscrever antecipadamente das atividades que escolherem participar. As inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 25, pela seguinte link no SUGEPE: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/c5fd0178-bf40-4629-99f2-4cdd02b123ad/inscricao.

O planejamento do evento começou ainda no mês de setembro de 2020 com reuniões que ocorreram toda semana para pensar toda a logística que envolvesse todos os câmpus e que viabilizasse a participação remota. “Organizar esse evento tem sido um grande desafio, pois as expectativas são grandes e toda essa integração demanda tempo e organização ainda maiores da equipe que compõe a Comissão. Precisamos lidar com diferentes realidades de cada câmpus e negociar a organização de modo a contemplar toda a Instituição”, explica a professora Paula.

As aulas serão suspensas durante a semana do evento para que os estudantes possam participar das atividades integralmente. “A Secitec/IV SIMPEEX é um evento que promove uma grande oportunidade à nossa comunidade acadêmica para compartilhar, socializar os conhecimentos produzidos por servidores e estudantes do IFG dentro e fora da Instituição, já que conta com várias ações que abarcam não só o Ensino e a Pesquisa, mas também a Extensão. Nesse sentido, ao suspender as aulas para os estudantes, estamos proporcionando a oportunidade de que eles participem mais ativa e efetivamente desse evento enriquecedor”, conclui Paula.

Veja abaixo a programação local do câmpus Cidade de Goiás:

Tipo de atividade

Nome da atividade

Número de Vagas

Total de horas da atividade

Dia e horário de realização

(Mediadora: Profa. Dra. Paula Renata Almeida Lima)

Gravura em stencil (Esp. Gabriel Rocha Madeira)

Noturno

(02/02/2021 terça-feira)

Minicurso

(Profa. Ma. Ana Carolina de Carvalho Moura Silva)

Pesquisa sobre o ventre feminino
e a saúde integral da mulher
(Profa. Ma. Suzane Ribeiro Milhomem)

Noturno

(03/02/2021 quarta-feira)

(Mediador:

Prof. Dr. Ubirajara José Gama de Castro)

Aprendendo espanhol com
curtas-metragens
(Profa. Ma. Ana Carolina de Carvalho Moura Silva)

Matutino

(04/02/2021 quinta-feira)

Minicurso

(Mediadora: Profa. Dra. Ana Rita da Silva)

Dança do ventre e saúde da mulher (Profa. Ma. Suzane Ribeiro Milhomem)

Mulheres participantes
da Secitec

Vespertino

(04/02/2021 quinta-feira)

(Prof. Me. Renato Naves Prado)

Como produzir adubo em casa:
construindo uma composteira caseira
(Prof. Me. Gabriel Caymmi Vilela Ferreira)

Matutino

(05/02/2021 sexta-feira)

Apresentação artística

Fragmentos (Profa. Ma. Suzane Ribeiro Milhomem)

-------

* A apresentação artística proposta pela professora Suzane Milhomem será gravada e enviada à Comissão Geral para ser transmitida pelo YouTube juntamente a outras apresentações da mesma natureza.

Acesse aqui mais informações sobre Secitec/SIMPEEX

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás