Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Retorno Presencial

Plano de Ação Local para retorno presencial é aprovado em Assembleia

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 17h09 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 09h33

A previsão é que as atividades presenciais sejam retomadas a partir de Janeiro de 2022

Participação da comunidade acadêmica foi de cerca de 100 pessoas
Participação da comunidade acadêmica foi de cerca de 100 pessoas

Foi realizada hoje, dia 01/12, uma assembleia geral com toda a comunidade acadêmica do IFG-câmpus Cidade de Goiás - servidores técnicos administrativos, docentes, estudantes e responsáveis, para apreciação do Plano de Ação Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas. A previsão é que o retorno administrativo ocorra no dia 24 de janeiro de 2022 e as acadêmicas em 22 de fevereiro, início do ano letivo de 2022.

“Garantir um retorno presencial seguro e eficaz é o que buscamos na construção desse documento que será apresentado hoje, também com o intuito de ouvir vocês e responder as dúvidas a respeito do assunto”, disse o Diretor-geral Sandro de Lima ao abrir a assembleia. O documento indica a forma como as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas poderão ser realizadas, conforme o atendimento dos Indicadores de Saúde Globais (ISG) explicitados no Plano de Ação Geral (Resolução Nº 110/2021 do Conselho Superior do IFG).

Para a construção do documento local foi feita pesquisa junto a comunidade com a participação de 297 pessoas, além de estudos e avaliações sobre o espaço físico e condições materiais para o atendimento das medidas de biossegurança.

Além da Comissão elaboradora do Plano, foram compostas subcomissões que cuidaram de assuntos específicos como a questão acadêmica e biossegurança, infraestrutura e logística e comunicação e divulgação. A professora Meire Lisboa, representante do grupo elaborador, iniciou a apresentação do documento ressaltando o contexto atual da pandemia. “Voltaremos mas ainda num contexto pandêmico, com novas variantes surgindo, mas nosso cuidado maior é com nossa saúde por isso os protocolos são tão importantes para prevenir um possível contágio”.

Toda a retomada das atividades ficará vinculada ao atendimento dos Indicadores de Saúde Globais que prevê 4 diferentes fases definidas de acordo com as condições de contágio da COVID 19. Atualmente, o município de Goiás e encontra na fase amarela que permite a ampliação do atendimento presencial respeitando os protocolos de biossegurança.

Professora Meire apresentou o que fica permitido de acordo com as fases definidas pelos Indicadores de Saúde Globais

 

De acordo com o Diretor-geral, professor Sandro de Lima, a próxima etapa para implantação do Plano será a votação no Conselho de Câmpus (Concâmpus) prevista para o próximo dia 10/12. Importante lembrar que as atividades acadêmicas foram interrompidas de maneira breve no início da pandemia da Covid-19 até o IFG organizar os protocolos e documentos que definiram o Ensino Remoto Emergencial, portanto o que discute agora é a retomada presencial das aulas que até então estavam ocorrendo de maneira online. Os serviços administrativos não foram interrompidos, os servidores estão em trabalho remoto.

 

Acesse aqui o Plano de Ação Local para Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas no Câmpus Cidade de Goiás

 

Comunicação Social/ Câmpus Cidade de Goiás.

 

Fim do conteúdo da página