Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Projeto Integrador

Estudantes participam de palestra sobre preparação para ingresso e relações humanas no mundo do trabalho

Publicado: Sexta, 12 de Setembro de 2025, 11h01 | Última atualização em Sexta, 12 de Setembro de 2025, 17h55

Atividade do Projeto Integrador Relações Humanas no Mundo do Trabalho, que integra a matriz curricular do 2º ano do curso Técnico Integrado em Alimentos, a palestra foi acompanhada também por estudantes do 3º ano do curso Técnico em Alimentos, alunos do curso EJA Técnico em Alimentos e do curso Partiu IF

Head de Pessoas e Cultura do grupo Trigobel-Emegê, Loyani de Brito, falou a estudantes dos cursos técnicos em Alimentos (tempo integral e EJA) e do curso Partiu IF
Head de Pessoas e Cultura do grupo Trigobel-Emegê, Loyani de Brito, falou a estudantes dos cursos técnicos em Alimentos (tempo integral e EJA) e do curso Partiu IF

A preparação para ingresso no mundo do trabalho, relações interpessoais e desenvolvimento na carreira foram alguns dos temas abordados em palestra ministrada nesta quarta-feira, 10 de setembro, a estudantes do Câmpus Aparecida de Goiânia do IFG. Atividade do componente curricular “Projeto Integrador 2 - Relações Humanas no Mundo do Trabalho”, que integra a matriz curricular do 2º ano do curso Técnico Integrado em Alimentos, a palestra foi acompanhada por estudantes do 2º e do 3º anos do curso Técnico em Alimentos do Ensino Médio Integrado em Tempo Integral, do curso Técnico em Alimentos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ainda do curso Partiu IF, preparatório para o ensino médio técnico.

A palestra foi organizada pelas professoras Mara Lina Rodrigues e Gláucia Rosalina Machado Vieira e ministrada pela Head de Pessoas e Cultura do grupo Trigobel-Emegê, Loyani de Brito, e sua equipe.

Os principais assuntos abordados na palestra foram: como encontrar vagas de estágio, ⁠como encontrar vagas de emprego, ⁠modelos de currículo, ⁠acompanhamento das candidaturas às vagas, participação em processos seletivos, entrevistas e dinâmicas em grupo, dicas para o início do trabalho em uma empresa, relação com superiores e subordinados e desenvolvimento de carreira.

A palestrante e sua equipe trouxeram cestas de produtos e bonés, que foram sorteados entre os alunos presentes.

 

Imagens da palestra

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos / Câmpus Aparecida de Goiânia

 

Fim do conteúdo da página