eleições concâmpus

Comissão Eleitoral Local prorroga prazo de candidaturas

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 15h15 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 20h56

A Comissão alterou também as demais datas do cronograma. Alunos podem se inscrever por email e servidores, via SUAP, até 24 de outubro

O prazo para as inscrições de candidaturas para estar à frente nos próximos dois anos do Conselho de Câmpus (Concâmpus) foi prorrogado. A Comissão Eleitoral Local do Câmpus Formosa comunicou hoje a extensão do período de inscrições para até 24 de outubro. A medida foi tomada a fim de que alunos e servidores tenham mais tempo para realizar suas candidaturas ao pleito do dia 5 de novembro.

A ampliação do prazo de inscrição acarretou mudanças em outras datas do cronograma. A homologação das candidaturas, por exemplo, seria 21 de outubro e as campanhas eleitorais seriam realizadas entre 22 e 26 de outubro. De acordo com o novo cronograma, a primeira data ficou para 29 de outubro e a segunda, de 30 de outubro a 4 de novembro.

O Conselho de Câmpus atua no âmbito do Câmpus Formosa, participando, orientando e deliberando sobre questões de interesse da comunidade acadêmica. Portanto, ele democratiza as tomadas de decisões acadêmicas, financeiras e administrativas, no momento em que há a participação dos segmentos que a compõem.

Dentre as muitas funções que possui, o Concâmpus analisa e define as prioridades no desenvolvimento da pesquisa, extensão, ensino e administração; propõe ou aprecia a criação, estruturação ou extinção de programas e a implementação ou extinção de cursos – neste item o Concâmpus também delibera. Além disso, também analisa e aprova normativas, calendário acadêmico, projeto político-pedagógico e proposta orçamentária anual. (Saiba mais sobre o Concâmpus aqui)

Inscrições

Alunos e servidores têm formas diferentes para efetuar a inscrição. Os estudantes interessados devem enviar para o email do setor de Protocolo – protocolo.formosa@ifg.edu.br – o Anexo I (Ficha de Inscrição), preenchido e assinado, juntamente com a Declaração de Vínculo emitida pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), em um mesmo arquivo em formato PDF. Para conseguir a Declaração de Vínculo, o estudante deverá solicitar à Corae, pelo email corae.formosa@ifg.edu.br .

Para fazer a sua inscrição, o servidor precisará do Anexo I, preenchido e assinado, e da sua Declaração de Vínculo, expedida pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS). O servidor deve solicitar a declaração pelo email rh.formosa@ifg.edu.br . Com esses documentos, o professor ou técnico abrirá um processo no (SUAP). Após a abertura, o pré-candidato baixará o processo em seu computador e encaminhará para o email celconcam.formosa@gmail.com para finalizar a inscrição.

AÇÃO

PRAZO

Consulta aos segmentos sobre interesse em compor a Comissão Eleitoral Local

25/9/2020

Constituição da Comissão Eleitoral Local e envio da solicitação de Portaria ao Gabinete da Reitoria

2/10/2020

Criação de página específica no site do câmpus para divulgação de comunicados e links da Comissão Eleitoral Local

9/10/2020

Registro de candidaturas

20 a 24/10/2020

Publicação preliminar das candidaturas deferidas e indeferidas

26/10/2020

Prazo para recursos contra as candidaturas indeferidas

27/10/2020

Publicação das respostas aos recursos contra as candidaturas indeferidas

28/10/2020

Homologação das candidaturas

29/10/2020

Período para campanha

30/10 a 4/11/2020

Publicação da lista de eleitores aptos a votar

3/11/2020

5/11/2020

Divulgação do resultado preliminar da eleição

6/11/2020

Prazo para recursos contra o resultado da apuração até as 12 horas

11/11/2020

Publicação das respostas aos recursos contra o resultado da apuração

12/11/2020

Publicação do resultado final da eleição

13/11/2020

A Comissão Eleitoral Local esclarece que todas as alterações realizadas no cronograma estão dentro do prazo estabelecido pelo Memorando nº 9/2020/Reitoria.

Acesse aqui o Memorando Circular nº3/2020, da Comissão Eleitoral Local, que retifica o cronograma anterior.

Acesse aqui a Ficha de Inscrição (Anexo I).

Email RH: rh.formosa@gmail.com

Email Corae: corae.formosa@gmail.com

Email Protocolo: protocolo.formosa@gmail.com

Email Comissão Eleitoral Local do Concâmpus: celconcam.formosa@gmail.com

Visite a página das Eleições do Concâmpus e tenha todas as informações.

Conheça mais sobre o Concâmpus: https://www.ifg.edu.br/formosa/estrutura-organizacional?showall=&start=7

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa