Eleições DAA 2022

Aberto processo eleitoral para Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 14h24 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 19h39

Inscrições para a Chefia do DAA poderão ser feitas entre 17 e 21 de janeiro

Em breve o Câmpus Formosa terá uma nova gestão da Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). Foi publicada hoje, pela Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG), a Portaria nº 13/2022, que determina o início do processo eleitoral para a escolha do chefe do DAA para o novo mandato. A chefe atual é a professora Karen Cristina Costa do Nascimento. O processo é conduzido pela Diretoria-Geral do Câmpus e pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Também foi publicada nesta quarta-feira a lista de composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas. A lista oficial será divulgada no dia 14 de janeiro, após prazo para recurso.

O Colegiado é constituído por todos os servidores docentes e técnico-administrativos efetivos lotados no DAA e pelos representantes dos alunos que pertencem aos cursos do Departamento, na proporção de um terço do total de servidores. Apenas os membros do Colegiado poderão participar da eleição, que ocorrerá em 4 de fevereiro, das 14h às 18 horas, virtualmente.

Inscrições

Poderão se candidatar professores efetivos, em regime de Dedicação Exclusiva, lotados no Câmpus há pelo menos três anos completos até a eleição. Os interessados terão a próxima semana (segunda a sexta-feira) para fazer sua inscrição para o cargo.

A inscrição deve ser realizada por meio de requerimento específico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), direcionando o documento para a Diretoria-Geral, junto com o registro funcional que comprove o tempo mínimo de vínculo institucional do quadro efetivo, expedido pela Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS); Currículo Lattes atualizado nos últimos doze meses e o Plano de Trabalho e Gestão. A lista de candidaturas homologadas será publicada até as 18 horas de 24 de janeiro.

A campanha deverá ser realizada entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro. Nem todas as formas de campanha podem ser adotadas. Conforme a Portaria Normativa nº 23/2020, emitida pela Reitoria do IFG, são vetadas “a veiculação de propaganda no sítio eletrônico da Instituição, a afixação de faixas em ambientes internos e externos do Câmpus e a afixação de cartazes em locais não autorizados pela Coordenação de Comunicação Social (CCS) ou que igualmente não contenham o carimbo desta”.

ETAPA

12/1/22

Publicação da lista atualizada de composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas pela Diretoria-Geral do Câmpus e abertura oficial do Processo Eleitoral.

13/1/22

Prazo para recorrer à lista de composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas por meio do e-mail gabinete.formosa@ifg.edu.br .

14/1/22

A Diretoria-Geral do Câmpus e a Pró-Reitoria de Ensino do IFG terão até as 16h para responder aos recursos, se houver, e publicar a lista oficial de composição do Colegiado de Áreas Acadêmicas.

17 a 21/1/22

Período de realização das inscrições dos candidatos via preenchimento de requerimento no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), direcionando para a Diretoria-Geral do Câmpus.

Anexar documentos de acordo com o Parágrafo único, Artigo 5º da Portaria Normativa 23/2020 - Reitoria/IFG, de 18 de novembro de 2020.

24/1/22

Publicação da lista de candidaturas homologadas até as 18h.

25/1/22

Prazo para recorrer ao resultado da homologação das candidaturas até as 18h, por meio do e-mail gabinete.formosa@ifg.edu.br .

26/1/22

A Diretoria-Geral do Câmpus e a Pró-Reitoria de Ensino terão até as 16h para responder aos recursos, se houver, e publicar a lista oficial das candidaturas.

27/1/22 a 3/2/22

Prazo para a campanha dos candidatos.

4/2/22

Realização da eleição, pelo Sistema Hélios, em reunião do Colegiado de Áreas Acadêmicas, das 14h às 18 horas.

7/2/22

Publicação do resultado preliminar das eleições.

8/2/22

Prazo para recorrer ao resultado das eleições até as 16h, por meio do e-mail gabinete.formosa@ifg.edu.br .

9/2/22

A Diretoria-Geral do Câmpus e a Pró-Reitoria de Ensino terão até as 16 horas para responder aos recursos, se houver, e publicar o resultado final das eleições.

10/2/22

Envio dos resultados à Reitoria, até as 18 horas.

15/2/22

Prazo final para encaminhamento do processo completo, incluindo resultados e a respectiva ata da eleição à Pró-Reitoria de Ensino do IFG.

Acesse a Portaria nº13/2022/REITORIA.

Confira aqui a Portaria Normativa nº 23/2020.

Confira a Lista do Colegiado.

Acesse o Requerimento de Inscrição.

Acesse aqui a página das Eleições para a Chefia do DAA 2022 e confira todas as informações.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.