Eleições DAA 2022

Colegiado reelege professora Karen à Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h27 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 10h15

Votação foi na tarde desta sexta-feira, pelo sistema Helios do IFG, com a participação de professores, técnicos lotados no DAA e representantes de turma

A professora Karen Cristina Costa do Nascimento foi eleita nesta tarde para mais um mandato na Chefia de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A eleição foi realizada durante reunião virtual do Colegiado de Áreas Acadêmicas, pelo Google Meet.

Quadro de votos
Votação foi realizada pelo sistema Helios do IFG

Têm direito a voto no pleito todos os representantes de turma, professores e técnicos administrativos lotados no DAA. A reunião teve início às 14 horas e terminou por volta das 15h30. A professora foi reeleita com 49 votos, de um total de 55. Houve 2 votos em branco e 4 nulos. “Agradeço a oportunidade por esse tempo na gestão. Gratidão ao IFG e às pessoas que me deram essa oportunidade. Nesse contexto, percebi o quanto a gestão é um importante elemento numa instituição de ensino pública na qualidade dos serviços prestados”, justificou.

Os servidores presentes parabenizaram e agradeceram o trabalho realizado na gestão 2020-2022, durante a reunião. “Meus agradecimentos pela parceria maravilhosa no desenvolvimento dos trabalhos conosco na CAPD”, disse a servidora técnico-administrativa Marilene Antônia Muniz. O gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Bruno Quirino Leal, parabenizou a gestora pela “gestão desafiadora durante a pandemia” e fez votos de um bom trabalho no novo ciclo.

Depoimentos de servidores emocionam a professora

Propostas

Dentre as propostas para o novo mandato, que promete ser ainda mais inclusivo e democrático, destacam-se: fomentar a criação de um programa de oficinas e/ou projetos para ensinar os discentes a estudar, gerir melhor o seu tempo e desenvolver competências socioemocionais; incentivar e apoiar realizações acadêmicas, científicas e culturais; promover a difusão do movimento estudantil por meio da consolidação de centros acadêmicos; fortalecer a participação dos servidores e estudantes em eventos do IFG e externos; promover a participação de servidores técnicos em ações de pesquisa, ensino e extensão; promover maior visibilidade e ampliar o acesso a todos os projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Currículo

Karen Cristina Costa do Nascimento é graduada em Educação Física, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem especialização em Educação Especial com ênfase em Inclusão, pela Universidade Castelo Branco, e é mestre em Ensino na Educação Básica, pela UFG. Já atuou como docente da Secretaria de Educação do Estado de Goiás e da Secretaria de Educação do Distrito Federal. A professora trabalhou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Formosa, onde vivenciou “experiências inéditas de superações, amores, aceitações e, principalmente, vi a importância de profissionais capacitados no espaço de ensino”, como relata.

“Germinou dentro da nossa casa que o estudo é que levaria a algum lugar", declara a chefe de Departamento, ao se referir à família.

No IFG, Karen foi coordenadora acadêmica, coordenadora do curso técnico integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática e chefe do DAA de 2020 a 2022. Além de ser professora de Educação Física para os alunos do Ensino Médio, participou dos projetos de ensino Encontros na Quarentena e Descomplicando o Moodle.

Muitos projetos de extensão compõem o seu currículo: II Jornada de Educação Inclusiva de Formosa, Agroecologia no Bairro, Cientistas Formosas, Convenção Pop IFG, Formação da Guarda Civil Municipal, Mulheres Mil e a menina dos olhos, o Conhecendo o IFG. Foi integrante de diversas comissões e comitês do Câmpus Formosa. A professora está no Câmpus Formosa desde a fundação, em junho de 2010. Como ela mesma diz, “de lá para cá cresci e vi o IFG crescer. Sou amante do IFG”.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa