Atividade extracurricular

Inscrições abertas no minicurso Educação Democrática: desafios e perspectivas

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 14h39 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 10h03

São ofertadas 20 vagas ao todo no minicurso. O prazo de inscrição vai de 30 de junho a 4 de julho, pelo formulário eletrônico

Com o objetivo de analisar e discutir temáticas relativas a educação, democracia e direitos humanos, o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferece o minicurso “Educação Democrática:desafios e perspectivas”. Na atividade extracurricular, são ofertadas 20 vagas distribuídas entre estudantes das licenciaturas do IFG (10 vagas), professores do ensino básico da rede pública de educação (5 vagas) e para estudantes de outras instituições de ensino (5 vagas).

Faça aqui a sua inscrição  (atualização - Vagas esgotadas)

As inscrições no minicurso são gratuitas e feitas exclusivamente pelo formulário eletrônico, de 30 de junho a 4 de julho. A atividade é coordenada pela professora do Câmpus Goiânia do IFG, Neide Barros. O intuito do curso é discutir e gerar reflexões sobre a educação básica brasileira no atual contexto social, analisando os desafios e perspectivas dos futuros docentes.

As atividades do minicurso serão realizadas por meio da plataforma Google Meet. No programa, estão previstas reuniões quinzenas durante os três módulos do minicurso, para debater textos, vídeos e demais atividades. Os módulos do minicurso ocorrerão nos meses de julho, agosto e setembro. O primeiro módulo iniciará no dia 8 de julho.

Os inscritos no minicurso serão convidados a discutirem e analisarem o conceito de uma escola democrática e os desafios contemporâneos para sua concretização; refletir sobre o papel dos professores no processo educacional e na intervenção desses para criar uma sociedade mais justa e diversa; além de conhecer e analisar leis educacionais que falam sobre diversidade na educação básica. Os participantes do minicurso receberão certificado de 30 horas de atividade complementar.

Minicurso Educação Democrática: desafios e perspectivas
Prazo de inscrição: 30 de junho a 4 de julho, pelo formulário eletrônico.
Local: Encontros virtuais quinzenais pela plataforma Google Meet.
Público-alvo: Estudantes das licenciaturas do IFG (10 vagas), professores do ensino básico da rede pública de educação (5 vagas) e para estudantes de outras instituições de ensino (5 vagas).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG