Programa Nacional de Alimentação Escolar

Estudantes do Câmpus Goiânia vão receber cestas de alimentos a partir do dia 27

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 14h06 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 16h51

Cestas foram adquiridas com recursos do PNAE e serão distribuídas durante 3 semanas a alunos dos cursos técnicos

Cestas são compostas por frutas e legumes produzidos pela Agricultura Familiar

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) inicia no dia 27 de janeiro, quinta-feira, a entrega de cestas de alimentos a estudantes dos cursos técnicos integrados, incluindo os da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), e aos alunos dos técnicos subsequentes. A distribuição será sempre às quintas e sextas-feiras, durante três semanas, das 8h às 19 horas. Aos sábados, as cestas que não foram retiradas durante a semana serão destinadas a discentes do ensino superior cadastrados nos programas de assistência estudantil, por ordem de vulnerabilidade. A ação contemplará alunos matriculados no Câmpus Goiânia até o segundo semestre de 2021.

As cestas foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e são compostas por frutas e legumes produzidos por agricultores que pertencem à Agricultura Familiar. Cada cesta pesa aproximadamente 15 quilos e serão distribuídas o total de 1.204 unidades.

A distribuição seguirá o seguinte cronograma, sempre no Câmpus Goiânia:

• 27/01 - das 8h às 19h - alunos dos cursos técnicos integrados em Cozinha, Transporte Rodoviário e Informática para Internet/Desenvolvimento de Sistemas;
  • 28/01 - 8h às 19h - alunos dos cursos técnicos subsequentes em Agrimensura, Mecânica, Mineração e Eletrotécnica;
  • 03/02 - 8h às 19h - alunos do Técnico Integrado em Eletrônica e Eletrotécnica;
  • 04/02 - 8h às 19h - alunos do Técnico Integrado em Edificações e Telecomunicações;
  • 10/02 - 8h às 19h - alunos do Técnico Integrado em Controle Ambiental e Mineração;
  • 11/02 - 8h às 19h - alunos do Técnico Integrado em Instrumento Musical;

Dias 29/01, 05/02 e 12/02 - das 8h às 13h - serão entregues as cestas excedentes para discentes do ensino superior cadastrados nos programas de assistência estudantil, por ordem de vulnerabilidade.

Durante a entrega, é preciso observar as seguintes recomendações:

• estudantes menores de idade devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis;
  • os discentes devem seguir os protocolos de segurança, fazer o uso da máscara e respeitar o distanciamento;
  • apresentar documento pessoal de identificação;

Caso o estudante não consiga buscar a cesta no dia agendado, entrar em contato com a Coordenação de Eventos do Câmpus Goiânia pelo e-mail coordeventos.goiania@ifg.edu.br . Colocar no “assunto” do e-mail “Cesta do PNAE”.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG