Abertas inscrições da 3ª etapa do Edital Permanência Conectividade

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 11h00 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 11h04

Inscrições deverão ser feitas no SUAP até dia 04 de outubro

Foram abertas hoje, dia 28, as inscrições da 3ª etapa do Programa Permanência Conectividade – Edital Nº 002/Câmpus Goiânia Oeste/IFG/2020 – destinado a custear condições de acesso à internet, excepcionalmente, durante o Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da situação de pandemia da COVID-19. Os estudantes em situação de vulnerabilidade social que não dispõem ou que não têm acesso suficiente à internet terão até o dia 04 de outubro para se inscreverem no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) – https://suap.ifg.edu.br – para concorrer ao auxílio financeiro de R$ 100 reais mensais, que serão pagos durante a vigência do programa (dezembro de 2020).

Caso o aluno tenha feito a inscrição, na primeira ou segunda etapa, e tenha tido o pedido indeferido pela falta de entrega de documentação, ele poderá entregar a documentação pendente no prazo de inscrições dessa nova etapa.

Para participar da seleção

Para participar do processo seletivo, o estudante deve atender aos seguintes requisitos:

a) estar regularmente matriculado nos cursos presenciais do Câmpus Goiânia Oeste do IFG;
b) apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio vigente no país;
c) realizar a inscrição (de acordo com as instruções abaixo);
d) declarar, conforme Anexo III, que não dispõe ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB).

Como se inscrever:

- Estudantes que já são inscritos no SUAP e participam de algum programa da Assistência Estudantil ou que estão na lista de espera dos editais deverão:

a) Realizar a inscrição no Programa Permanência Conectividade, no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil;

b) Anexar a Declaração da necessidade de contratação de internet (Anexo III) conforme as especificações indicadas no item 2.3.1 do edital.

- Estudantes ingressantes ou veteranos(as) que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil deverão:

a) preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do SUAP, conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;

b) realizar a inscrição no Programa Permanência Conectividade conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos programas de Assistência Estudantil;

c) Anexar a Declaração da necessidade de contratação de internet (Anexo III) conforme as especificações indicadas no item 2.3.1 do edital.

d) Anexar os seguintes documentos:

1)Para todos os candidatos dessa categoria:

2) A depender da característica do estudante e dos membros familiares:

Sobre o pagamento do auxílio

O pagamento da primeira parcela do Programa Permanência Conectividade será realizada no mês posterior à data da inscrição realizada pelo estudante. O número de parcelas recebidas estão sujeitas à data de inscrição, para as inscrições realizadas em  outubro, o estudante receberá duas parcelas de auxílio, sendo a primeira paga em novembro.

3ª etapa do Programa Permanência Conectividade

Etapa Datas
Período de inscrição ou atualização dos dados
socioeconômicos no Suap
entrega da
documentação na Coordenação de Assistência
Estudantil do câmpus
28/setembro até 04/outubro
Período de avaliação das inscrições 05 a 09/outubro
Divulgação do resultado preliminar 13/outubro
Interposição de recurso 14 e 15/outubro
Análise do recurso 16/outubro
Resultado da análise do recurso e resultado final
com Listagem com o número de matrícula dos
estudantes por ordem de classificação.
19/outubro

Programa Permanência Conectividade atende aos princípios e objetivos da Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG. Tem caráter excepcional e deverá funcionar enquanto permanecer a situação de pandemia de Covid-19 e a adoção do Ensino Remoto Emergencial.

Edital nº 002 - Programa Permanência - Conectividade.Retificação do Edital nº 002
Anexos do Edital (Formulários).
Manual do Aluno - Como se inscrever no programa de Assistência Estudantil.

DÚVIDAS:
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.